
O adolescente de 14 anos apreendido após a própria mãe acionar a polícia e denunciar que ele havia matado um cachorro da família, na última segunda-feira (5), passou por audiência de custódia na tarde desta terça-feira (6). A Justiça decidiu manter a internação provisória, e o jovem foi encaminhado ao Instituto Socioeducativo do Estado do Acre (ISE), em Cruzeiro do Sul, no interior do estado.
Segundo o site g1, o delegado Lindomar Ventura confirmou a decisão judicial e informou que o adolescente já está à disposição da Justiça. “A audiência foi realizada ontem à tarde e a decisão saiu logo em seguida. Ele não apresentou nenhuma versão diferente da que já havia sido relatada e não demonstrou arrependimento”, afirmou.
O caso ocorreu na Rua Nilo Peçanha, no bairro Saboeiro. Em depoimento inicial, o adolescente alegou que estava em um momento de raiva dentro de casa e acabou descontando a fúria no animal.
Durante a ocorrência, policiais militares encontraram o cachorro morto no quintal da residência, com partes do corpo espalhadas pelo local. Um facão, que teria sido utilizado na ação, também foi apreendido.
Ainda segundo a polícia, no momento da chegada da guarnição, o adolescente apresentava comportamento agressivo e tentava intimidar familiares, sendo necessário o controle da situação para garantir a segurança de todos.






