8 janeiro 2026

Ladrão se espreme em grade, invade residência e leva bicicleta no bairro Bosque, em Rio Branco

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Homem passou por buraco estreito aberto em portão de residência — Foto: Reprodução

Um criminoso invadiu uma residência no bairro Bosque, em Rio Branco, após abrir um pequeno buraco na grade do portão e furtar uma bicicleta e chaves dos veículos da família. A ação ocorreu na madrugada do último sábado (3) e foi registrada pelas câmeras de segurança do imóvel. A bicicleta foi recuperada posteriormente pela Polícia Militar.

As imagens mostram o homem quebrando parte da grade do portão até abrir uma passagem estreita. Em seguida, ele se contorce para conseguir passar pelo espaço, quase ficando preso. A porta da casa estava aberta, o que facilitou a entrada. Minutos depois, o suspeito aparece saindo do local levando a bicicleta.

O proprietário da residência, que preferiu não se identificar, contou que registrou um boletim de ocorrência, mas o autor do crime não foi preso. A bicicleta, que pertence à esposa dele — ciclista que se prepara para participar de competições —, foi localizada pela PM em uma boca de fumo no bairro Papoco. No entanto, as chaves da casa e da motocicleta levadas pelo criminoso não foram encontradas.

Criminoso fugiu com uma bicicleta após invasão — Foto: Reprodução

Segundo o morador, parte dos acessórios da bicicleta já havia sido retirada, indicando que o objeto estava sendo “depenado” para venda. Ele explicou que a família havia chegado tarde de um evento e, por causa do cansaço e do calor, deixou apenas a grade trancada com cadeados, enquanto a porta principal permaneceu aberta.

Após furtar a bicicleta, o criminoso ainda retornou ao interior da casa em busca de outros objetos de valor e chegou a entrar em um dos quartos. Nesse momento, a esposa do morador percebeu a presença do invasor e gritou, fazendo com que ele fugisse rapidamente.

Ainda conforme o relato, o suspeito deixou uma mochila para trás durante a fuga e possui várias passagens pela polícia. O caso segue sendo investigado pelas autoridades.

Veja:

Com informações via g1 Acre.
Por Marcos Henrique.

- Publicidade -

Veja Mais