16 janeiro 2026

Luísa Sonza revela que música inédita de disco bossa nova estava pensada em ritmo pop

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Luísa Sonza comentou o processo de criação de “Um Pouco de Mim”, sua nova música inédita em parceria com Roberto Menescal, durante o lançamento do álbum “Bossa Sempre Nova”. O evento foi realizado no Blue Note, na capital paulista. A faixa integra um projeto que reúne diferentes gerações da música brasileira em torno da bossa nova. Segundo a cantora, a canção surgiu a partir de uma música que não se encaixava no conceito de seu próximo álbum pop.

“É um álbum pop, uma outra proposta. Essa música não estava encaixando na história do outro disco, estava meio fora”, explicou a cantora. A decisão de levá-la para o projeto de Menescal partiu de uma sugestão do produtor Douglas Moda. “Ele falou: ‘E se essa música a gente mandasse para o Menescal e fizesse ela para esse álbum?’”, contou.

Veja as fotosAbrir em tela cheia Luísa Sonza na coletiva do álbum “Bossa Sempre Nova”Crédito: Portal LeoDias Luísa Sonza na coletiva do álbum “Bossa Sempre Nova”Crédito: Portal LeoDias Luísa Sonza lançou o álbum “Bossa Sempre Nova”Crédito: Reprodução Luísa Sonza lançou o álbum “Bossa Sempre Nova”Crédito: Reprodução TikTok @luisasonza

Voltar
Próximo

Leia Também

Música
“A Majestade, o Sabiá” ganha releitura modernizada de Roberta Miranda com Sonza

Música
“Cheguei de mansinho”: Luísa Sonza admite receio ao gravar com lendas da música

Carnaval
“Já estou com outro”, revela Luísa Sonza em show no Carnaval do Recife

Famosos
“Nesse momento vemos quem está com a gente”, diz irmão de Marília sobre Maiara e Maraisa

Luísa aceitou a ideia com uma condição específica: enviar a música sem nenhum arranjo. “Eu só mando essa música para ele se for a capela. Eu não queria mostrar nada pronto, queria que ele criasse praticamente tudo em cima do que achasse”, disse. A partir disso, Menescal desenvolveu toda a base musical da faixa. “Eu cantando a capela, ele fez toda a base”, resumiu a artista.

Roberto Menescal também comentou o processo criativo e a reação inicial ao receber o material. “Eu pensei: ‘O que é que eu vou fazer, né?’ Mas quando acertei, mandei para ela e perguntei: ‘Vê se é isso’. Ela respondeu: ‘É isso aí’”, relembrou. O músico revelou ainda que a música se tornou uma de suas favoritas do projeto. “Eu botei o título e falei para ela: ‘É a música que eu mais gosto do trabalho inteiro’. Eu vou dormir e fico cantarolando, não sai da minha cabeça”, afirmou.

- Publicidade -

Veja Mais