Na tarde desta sexta-feira (2/1), uma operação coordenada pela Marinha do Brasil garantiu o resgate de oito pessoas após um helicóptero de táxi aéreo sofrer uma pane elétrica durante um voo. Funcionários a serviço da Petrobras estavam sendo transportados a caminho de Búzios, e o piloto precisou realizar um pouso de emergência.
Segundo informações do SBT News, o pouso aconteceu sobre as águas, a cerca de 40 milhas náuticas da costa de Cabo Frio, na Região dos Lagos. O piloto e sete tripulantes foram resgatados sem ferimentos. Apesar da gravidade do acidente, os protocolos de segurança ajudaram na rapidez da ação.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Helicóptero após quedaReprodução / X Helicóptero da Marinha durante resgateReprodução / X Helicóptero da Marinha durante resgateReprodução / X
Voltar
Próximo
Leia Também
Notícias
Band explica pane em helicóptero e detalha pouso de emergência em São Paulo
Notícias
Helicóptero com equipe da Band realiza pouso de emergência após susto
Notícias
Helicóptero dos Bombeiros fecha avenida na Barra da Tijuca, RJ, para resgatar vítima de acidente
Notícias
Helicóptero ajuda a controlar incêndio que já consumiu 85 km de mata no Piauí
Logo após o impacto com o mar, o grupo utilizou o bote inflável da própria aeronave para aguardar o socorro. A Marinha mobilizou imediatamente uma aeronave de busca e um Navio-Patrulha Oceânico para localizar e recolher as vítimas.
A Petrobras informou que o helicóptero seguia para uma embarcação que realiza a instalação de sistemas submarinos e garantiu estar prestando assistência total aos envolvidos. Já a Omni Táxi Aéreo, responsável pelo transporte, declarou que está colaborando com os órgãos reguladores para identificar a origem da falha elétrica que forçou a descida.