Mel Maia usou as redes sociais para dividir uma reflexão pessoal marcada por emoção e aprendizado. A atriz, que perdeu a mãe em novembro, publicou um desabafo em que destacou a importância dos afetos e deixou uma mensagem de cuidado aos seguidores ao se despedir de 2025 e fazer um pedido para o novo ano.
Na publicação, Mel afirmou que o último ano trouxe lições profundas sobre o que realmente importa.
Leia também
-
“Dias difíceis”, desabafa Mel Maia sobre morte da mãe, Débora
-
Mel Maia homenageia a mãe uma semana após morte repentina
-
Namorado da mãe de Mel Maia se declara horas antes do velório
-
Mãe de Mel Maia, Débora, vivia relacionamento amoroso antes da morte
O desabafo de Mel Maia
“2025 me ensinou que, realmente, a coisa mais importante dessa vida é o amor. Todos eles: amor familiar, amor romântico, amor-próprio… Não há nada >nada< mais importante, para mim, do que os afetos. O grande objetivo da vida é amar, ser amado e ser feliz da forma que dá. Eu sou rica porque tenho o amor da minha família e dos meus amigos”, escreveu.
O texto foi compartilhado na legenda de um carrossel publicado no Instagram. Em outro trecho, a atriz incentivou os seguidores a valorizarem as relações próximas e o apoio cotidiano.
“Cuide de você e dos seus. No final do dia, são eles que vão ouvir seus desabafos de um dia ruim, secar suas lágrimas, rir das suas piadas mais bobas e te apoiar de verdade”, completou.
Débora Maia e Mel Maia
Reprodução/Instagram Débora Maia
Mel Maia e a mãe, Débora
Reprodução/Redes Sociais
Mel Maia e a mãe, Debora Maia
Reprodução/Instagram
Morte de Débora Maia, mãe de Mel Maia, causa comoção na web e nome da atriz viraliza
Instagram/Reprodução
Mensagem de solidariedade
Mel também deixou uma mensagem voltada a quem enfrentou dificuldades ao longo do ano. “E olha: está tudo bem se a sua maior conquista em 2025 foi simplesmente sobreviver. Para você, que se manteve de pé mesmo quando não sabia como, dê um abraço em si mesmo. 2026, por favor, seja gentil”, pediu.
A manifestação acontece semanas após a morte de Débora Maia, mãe da atriz. Ela foi encontrada sem vida no dia 28 de novembro de 2025, no banheiro de casa, na Zona Sudoeste do Rio de Janeiro. O corpo foi localizado pela empregada ao chegar ao imóvel. Débora tinha 53 anos.
Ver essa foto no Instagram