2 janeiro 2026

Mulher morre ao ser atingida por raio após passeio de tirolesa em MG

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Ana Paula de Jesus, de 30 anos, faleceu após ser atingida por um raio em São Tomé das Letras, no Sul de Minas Gerais, neste fim de semana. A acidente aconteceu após a mulher realizar um passeio de tirolesa, na região turística de Alto Cruzeiro. Família aponta negligência da empresa.

No domingo (28/12), a região foi atingida por uma tempestade de raios. 149 raios caíram na cidade em quatro horas, 48 atingiram o chão. A descarga elétrica, considerada de grande intensidade, teria atingido o solo e se propagado até a vítima. Segundo outras pessoas que estavam no local, a turista já havia se desconectado do cabo da tirolesa, mas estava descalça. Durante a tempestade, também houve queda de energia na cidade.

Veja as fotosAbrir em tela cheia Foto: Graziele Raposo / EPTV Reprodução Foto: Reprodução

Voltar
Próximo

Leia Também

Notícias
Jogadora de 21 anos morre atingida por raio durante treino na Austrália

Mundo
Homem desarma atirador após ataque que deixou 12 mortos em praia de Sydney, na Austrália

Notícias
Jovem de 22 anos morre após namorada bater o carro de propósito: “Terá o que merece”

Notícias
Terremoto de 7,6 atinge o Japão e autoridades emitem alerta urgente de tsunami

Em nota, a empresa “Tirolesa Pôr do Sol” informou que a atividade já havia sido encerrada no momento do incidente e que a participante havia chegado ao fim do trajeto em segurança. A empresa ainda afirmou que possui registros em vídeo, inclusive com imagens de drone, que mostram Ana Paula concluindo o passeio normalmente, em um momento em que o tempo estava aberto e sem registro prévio de chuva ou raios no local.

O corpo de Ana Paula foi enterrado em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, nesta segunda-feira (29/12). A Policia Civil está investigando o caso e apura se houve negligência por parte da empresa que oferece o passeio.

- Publicidade -

Veja Mais