2 janeiro 2026

No 1º dia útil do ano, falha causa lentidão na Linha 2-Verde do metrô

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A Linha 2-Verde do metrô amanheceu, nesta sexta-feira (2/1), com lentidão devido a uma falha no trem entre as estações Sacomã e Tamaduateí, na zona sul de São Paulo.

Em nota, o Metrô de São Paulo informou que os trens circulam com velocidade reduzida e maior tempo de parada. “Estamos trabalhando para normalização”, disse a companhia.

Leia também

Na última segunda-feira (29/12), o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) anunciou que a tarifa básica do sistema metroferroviário da Região Metropolitana de São Paulo, que inclui metrô e trens, aumentará de R$ 5,20 para R$ 5,40. O novo valor será válido a partir do dia 6 de janeiro de 2026.

“A atualização tarifária é resultado de uma análise criteriosa das despesas operacionais, que vêm registrando crescimento contínuo, especialmente em custos essenciais como energia, manutenção da frota, infraestrutura e folha de pagamento”, disse o governo estadual.

- Publicidade -

Veja Mais