O thriller sobrenatural “Pecadores” (Sinners), dirigido por Ryan Coogler, fez história na manhã desta quinta-feira (22/1), conquistou impressionantes 16 indicações ao Oscar 2026. Com isso, a super produção ganhou o título isolado de filme mais nomeado de todos os tempos.
O feito é gigantesco: até hoje, o teto de vidro da Academia eram as 14 indicações, um recorde compartilhado por apenas três lendas do cinema: “A Malvada” (1950), “Titanic” (1997) e “La La Land” (2016). Com sua mistura ousada de horror, vampiros e drama racial ambientado no sul dos EUA durante a era Jim Crow, o longa não apenas ultrapassou essa marca, como redefiniu o que um filme de gênero pode alcançar.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Com Michael B Jordan, “Pecadores” está disponível na MaxReprodução/Warner Bros. Michael B. Jordan em “Pecadores”Crédito: Reprodução / Warner Bros. Michael B. Jordan em “Pecadores”Reprodução/Warner Bros.
Voltar
Próximo
Leia Também
Cultura
Com Michael B. Jordan, “Pecadores” chega ao streaming. Saiba onde assistir
Esportes
Entenda a ligação do filme “O Agente Secreto”, indicado ao Oscar, com o futebol
Cultura
Oscar 2026: “O Agente Secreto” é indicado em quatro categorias; confira a lista
Cultura
Histórico! Wagner Moura é indicado ao Oscar de Melhor Ator por “O Agente Secreto”
A produção liderada por Michael B. Jordan (indicado a Melhor Ator) não deixou pedra sobre pedra. Além de concorrer a Melhor Filme, o longa garantiu a presença de Ryan Coogler na disputa de Melhor Diretor e Roteiro Original. O elenco de apoio também brilhou, com Delroy Lindo e Wunmi Mosaku indicados nas categorias de coadjuvantes.
A avalanche de nomeações cobriu praticamente todas as frentes técnicas, incluindo Melhor Fotografia, Edição e Figurino. Curiosamente, o recorde foi impulsionado também por uma novidade: a inclusão da categoria de Melhor Elenco (Casting), que estreia este ano e já conta com “Pecadores” entre os favoritos.






