
A Polícia Militar do Acre (PMAC), por meio do Batalhão de Policiamento de Trânsito Urbano e Rodoviário (BPTran), prendeu na noite desta sexta-feira (9) um homem de 21 anos suspeito de cometer um roubo no centro de Rio Branco.
O caso ocorreu na Avenida Brasil, próximo à Avenida Getúlio Vargas, em frente a um ponto de ônibus próximo à Praça da Revolução. Durante patrulhamento, os policiais perceberam aglomeração de pessoas que informaram que um indivíduo havia acabado de assaltar um jovem e estava sendo contido por populares.
Ao chegar ao local, a guarnição deteve o suspeito, que portava um simulacro de arma de fogo usado na ação. A vítima, um jovem de 18 anos, contou que o autor anunciou o roubo exigindo a entrega do celular. Durante a tentativa, houve luta corporal, e a vítima conseguiu segurar a arma até a chegada da polícia, com ajuda de populares.
O celular roubado foi recuperado. O suspeito afirmou que cometeu o crime para pagar dívidas ligadas ao tráfico de drogas. Ele foi conduzido à autoridade policial, e o simulacro de arma de fogo foi apreendido.






