Quase um mês após o incêndio que destruiu grande parte de sua casa e colocou sua vida em risco, o influenciador Rafael Rey falou com exclusividade ao portal LeoDias sobre a tragédia vivida na madrugada o último dia 26 de dezembro de 2025, o impacto emocional deixado pelo episódio e o desafio de reconstruir a rotina depois de perder praticamente tudo.
O fogo atingiu a residência onde Rafael morava com a esposa, Carolina Reyes, e os onze animais de estimação do casal, sete cães, três gatos e um papagaio. Apesar do susto e da gravidade da situação, Rafael e Carolina conseguiram escapar com vida, assim como a maioria dos animais. Apenas uma papagaia não resistiu.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Casa do influenciador Rafael Rey destruída pór incêndioFoto: Reprodução/Instagram Casa do influenciador Rafael Rey destruída pór incêndioFoto: Reprodução/Instagram Influenciador Rafael Rey após ver casa destruída em incêndioFoto: Reprodução/Instagram
Voltar
Próximo
Leia Também
Famosos
Astro do cinema recria vestido de noiva destruído em incêndio e surpreende a esposa
Notícias
Após tragédia em boate, cidade da Macedônia do Norte é tomada por protestos violentos
Notícias
Ator de The Office tem casa destruída por incêndio nos EUA
Carnaval
Após incêndio, Império Serrano emociona ao entrar na Sapucaí sem fantasias
Segundo o influenciador, o incêndio aconteceu no dia 26 de dezembro e teve início enquanto o casal dormia. “O incêndio aconteceu do dia 25 para o dia 26. A gente estava comemorando o Natal, assistimos um filme, fomos dormir. E aí, quando a gente acordou no dia 26 de manhã, 8 horas da manhã, a gente acordou com a casa pegando fogo. Foi pane elétrica, problema no disjuntor, ele não desativou a energia, deu uma sobrecarga e a casa pegou fogo. Começou pela sala de cinema. e essa sala de cinema ela fica logo abaixo do nosso quarto, da sacada do nosso quarto então a gente acordou com fumaça invadindo tudo o fogo subindo para o nosso quarto, pela sacada e a gente teve que pular pelo banheiro pela janela do banheiro que dava ali aproximadamente uns 8, 9 metros eu pulei para outra sacada depois me joguei lá para baixo e busquei uma escada e salvei minha esposa que ela ficou com medo de pular pela altura e tudo mais. E foi mais ou menos isso de forma resumida o que aconteceu”
Rafael ainda detalhou o momento de desespero ao perceber que as rotas tradicionais de fuga estavam bloqueadas pela fumaça e pelo fogo.
“Só mais um detalhe, a porta do nosso quarto já estava sendo invadida por fumaça, então não tinha como sair por ali, porque a fumaça era muito quente, estava queimando e não dava para enxergar nada. Do outro lado, a sacada já estava com o fogo subindo, então também não dava para pular por ali. A gente foi correndo para o banheiro, só que a fumaça também já estava invadindo. Então o único local que a gente viu ali uma saída foi pela janela do banheiro. eu estourei ali a janela porque ela não abria muito e pulamos para o outro lado”
Na época, o influenciador ganhou grande repercussão nas redes sociais ao mostrar os estragos deixados pelas chamas, o resgate dos animais e os danos estruturais no imóvel. Agora, passado o impacto inicial, ele tenta lidar com as consequências emocionais e materiais da tragédia.
De acordo com Rafael, o prejuízo total ultrapassa meio milhão de reais, somando danos estruturais e a perda de bens pessoais.
“Olha, que a gente estava calculando agora, de imóveis foram aproximadamente uns 200 mil reais de dano, entre notebook, monitor, sofá, televisão, coleção de games e coisas assim, né? E da parte da casa, os orçamentos que a gente está levantando estão na faixa de uns 300, 400 mil reais.”
O incêndio destruiu completamente dois cômodos da residência, enquanto o restante do imóvel foi comprometido pela fumaça e pelo calor.
“Foram dois cômodos que foram completamente destruídos, né? Desde chão, pintura, parede, teto, né? E móveis também desapareceram, viraram cinza desses dois cômodos. Porém, as cinzas, né? A fumaça que se espalhou pela casa inteira, ela danificou, derreteu e destruiu as outras partes, né? Então, acho que dá para dizer que uns 60%, 70% da casa teve danos, alguns reparáveis, outros como televisão, Alexa, sofá, pegaram fogo e foram pedidos, notebook, monitor, né? Mas foi basicamente isso, né? É mais fácil falar que dois cômodos não foram danificados, que seria a minha academia e um dos escritórios. Agora todo o resto teve fumaça que chegou no local e acabou danificando alguma coisa. E os dois piores foram a sala de cinema e a sala de estar, que ali foi completamente tudo perdido.”
Além da parte emocional, o casal agora enfrenta um processo complexo de reconstrução, que inclui laudos técnicos, avaliações e orçamentos.
“Vai ter que ser refeita toda a parte estética, chão, toda a parte elétrica da casa inteira, né? O chão era de madeira, a gente tá vendo como que a gente vai substituir aqui por outras coisas, estamos levantando orçamentos, o vidro foi todo pro saco, todos os vidros foram, acabaram quebrando da casa, né? Então foi bastante prejuízo nessa parte aí, acho que é estrutural que fala, né?”
Rafael também relatou as dificuldades psicológicas que surgiram após o incêndio e como a tragédia impactou diretamente sua vida pessoal e profissional.
“Cara, a gente tá vivendo um dia após o outro, né? Eu tenho muita gratidão dentro de mim, porque foi uma situação que eu realmente acreditei que eu fosse morrer, minha esposa, a mesma coisa, foi bem traumático, né? Então, vamos por partes. Sou muito grato a Deus por estar vivo ainda, por ter sobrevivido a essa tragédia, por ter superado isso, por ter pensado rápido e ter conseguido agir, né? Sou muito grato por ter salvo meus animais também, sete cachorros, três gatos, Ficou também muita tristeza porque eu não consegui salvar a minha papagaia.”
O influenciador revelou ainda que precisou interromper compromissos profissionais, incluindo treinamentos para lutas em eventos de boxe entre influenciadores, para se dedicar integralmente à resolução do problema.
“A tragédia, tudo que a gente perdeu nesse incêndio, foram anos e anos se dedicando, trabalhando, deixando de viajar para poder investir nas nossas coisas e foi tudo perdido pelo incêndio. E a parte do trauma também, hoje por enquanto eu não estou conseguindo dormir em locais fechados, eu estou dormindo, para você ter ideia, na área da piscina, que é tudo aberto, porque eu ainda estou com esse trauma na minha cabeça, só que eu não estou com tempo de tratar isso ainda, porque eu estou correndo atrás de muita coisa. Está sendo conversa com advogado, laudo de polícia, laudo de bombeiro, laudo elétrico, então basicamente minha vida eu sou influenciador, eu luto nesses eventos de boxe de influenciadores que o Popó e o Bambam participam eu tinha uma luta pra fazer em abril e desde o Natal que eu não tô treinando então deixei toda a minha vida profissional e pessoal em stand by pra focar nesse problema aí tô vivendo 100% a tragédia e tentando reparar isso, né?”
Enquanto aguarda os laudos e define os próximos passos da reconstrução, Rafael Rey segue tentando recomeçar, amparado pela gratidão por ter sobrevivido e pela esperança de reconstruir não apenas a casa, mas também a rotina deixada para trás.






