9 de julho de 2026

Programa do Datena na Rede TV! já tem nova apresentadora

Programa do Datena na Rede TV! já tem nova apresentadora
Programa do Datena na Rede TV! já tem nova apresentadora

A direção da Rede TV!, em reunião na manhã desta segunda-feira, decidiu que Katiuzia Rios, apresentadora do “Nordeste do Povo”, será a nova apresentadora do “Brasil do Povo”, de todos os finais de tarde.

José Luiz Datena, que atualmente está à frente do jornal, já há dias comunicou a sua decisão de deixar a emissora e deverá continuar só até esta próxima sexta-feira.

- Publicidade -

O comunicado oficial da Rede TV diz o seguinte:

Katiuzia Rios assume a apresentação do “Brasil do Povo” na RedeTV!

São Paulo, 26 de janeiro de 2026 – A RedeTV! informa que a jornalista Katiuzia Rios assumirá a apresentação do programa “Brasil do Povo” a partir de 2 de fevereiro, sucedendo a José Luiz Datena, que encerra um ciclo de extrema importância e respeito mútuo junto à emissora.

Um dos principais nomes do jornalismo brasileiro, Datena consolidou sua passagem pela RedeTV! com credibilidade, altivez e compromisso com o público. A emissora agradece a parceria e reafirma que as portas permanecem abertas para futuras colaborações, ao passo que deseja as boas-vindas a Katiuzia nesta nova etapa profissional.

Ao longo da carreira, Katiuzia se destacou pela cobertura de temas de interesse social. A jornalista chegou à RedeTV! em 2025 para ancorar o “Nordeste do Povo”, noticiário regional gerado em Fortaleza (CE). Agora, diretamente dos estúdios da emissora em São Paulo, Katiuzia dará continuidade à proposta editorial do “Brasil do Povo”, reforçando o compromisso do canal com o jornalismo ético, plural e atento aos fatos, sobretudo, às questões que impactam o cotidiano da população.

Katiuzia comenta a transição e a responsabilidade de ampliar o diálogo com o público de todo o país. “Minha decisão de aceitar o convite da RedeTV! vai além de uma mudança radical de vida. É a missão de levar informação de qualidade em tempo real, análise dos fatos mediante seus inúmeros vieses, prestação de serviço, além de doses de leveza, irreverência e alegria para milhões de brasileiros. Vamos dar boas gargalhadas juntos, diante do desafio de estabelecer um diálogo franco com o telespectador e o internauta. Para uma nordestina arretada que nem eu, esse ato de coragem se torna pressuposto para a realização de um sonho!”, afirma.

Graduada pela Universidade Federal do Ceará (UFC), Katiuzia Rios possui mais de 25 anos de trajetória no jornalismo e registra passagens pelos principais veículos de comunicação de seu estado natal. Reconhecida por sua forte presença comunitária e por uma comunicação inclusiva, foi eleita a melhor apresentadora de TV do Ceará em 2024, título que acaba de conquistar novamente pelo trabalho desenvolvido em 2025.