9 de julho de 2026

Renato Aragão é vítima de vídeo falso com IA e equipe se pronúncia: “Fake News abominável”

Renato Aragão é vítima de vídeo falso com IA e equipe se pronúncia: “Fake News abominável”
Renato Aragão é vítima de vídeo falso com IA e equipe se pronúncia: “Fake News abominável”

O humorista Renato Aragão foi alvo de um vídeo falso feito com IA (Inteligência Artificial), em que simulava uma suposta agressão doméstica contra sua esposa, Lilian Aragão. O conteúdo estava circulando nas redes sociais entre os dias 18 e 20 de janeiro de 2026. A assessoria do artista se pronunciou e apontou que o profissional é vítima constante de campanhas de difamação.

O vídeo foi classificado como falso por sites de checagem, que identificaram o material como uma simulação de uma discussão escalada para violência física. “É um absurdo que ainda circulam fake news abomináveis como essa que foi desmentida pelo Boatos.org”, iniciou.

- Publicidade -

Veja as fotosAbrir em tela cheia Reprodução Instagram Família em comemoração no aniversário de 90 anos de Renato AragãoReprodução: Instagram/Lilian Aragão Lílian Taranto, Lívian e Renato AragãoReprodução Instagram Lívian Aragão Família de Renato Aragão; humorista teve filha com 64 anos de idadeReprodução: Instagram/Renato Aragão Renato, Lilian e Lívian comemorando os 91 anos do humoristaReprodução Instagram Lívian Aragão/ montagem

Voltar
Próximo

Leia Também

Famosos
Ana Maria relembra “cacetada” de Renato Aragão e o homenageia em seu aniversário

Famosos
Andréa Sorvetão processa Globo e Renato Aragão por reexibição de “Os Trapalhões”

Famosos
Após 60 anos, Renato Aragão perde o direito de usar a marca Didi

Famosos
Após rumores de que estaria em asilo, Renato Aragão surge dançando em vídeo

“Renato Aragão continua sendo vítima constante de todo mundo de mentiras e campanhas de difamação […]. É dever de todos nós desmentir este tipo de mentira, que afeta não só a nossa família, mas pode destruir família Brasil afora! A família Aragão vai lutar todos os dias para para que coisas como essas sejam cada vez menos aceitas e normalizadas pela sociedade brasileira”, apontou.

Lívian Aragão, filha do casal, também se manifestou nas redes sociais sobre o caso: “Mais uma vez venho falar sobre esse assunto. Dessa vez, acusações graves contra o meu pai usando IA como ferramenta. Até quando vamos passar por isso?”, questionou.