Rodriguinho, de 47 anos, perdeu 22 kg e 16% de gordura corporal e agora segue uma vibe mais leve. Ele explicou como reduziu as medidas em apenas seis meses, combinando hábitos saudáveis. Tudo começou quando passou a ficar cansado apenas de amarrar o cadarço do sapato. Ele deu esses e outros detalhes em entrevista à GQ, divulgada nesta quarta-feira (21/1).
“Mas [a vontade de emagrecer] também veio quando conheci minha esposa, Bruna [Amaral]. Ela é muito saudável, atlética, treina e come bem. No início, ela fazia as coisas para mim e eu fui fazendo para agradá-la. Mas fui me acostumando e também passei a gostar de treinar e me alimentar melhor”, explicou.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Rodriguinho malhando na academiaReprodução Instagram Rodriguinho/ montagem Antes e depois de Rodriguinho perder pesoReprodução Instagram Rodriguinho O pagodeiro e ex-BBB Rodriguinho foi um dos presentesDivulgação
Voltar
Próximo
Leia Também
Famosos
20 anos e uma rixa: saiba por que Rodriguinho e Belo eram brigados
Famosos
Agora mais próxima de Rodriguinho, Pitel expõe afastamento de Fernanda Bande: “A gente não conversa”
Música
Além! Di Propósito lança EP e aposta em feat. com Rodriguinho
Famosos
Amigos fora do jogo, Thiaguinho opina sobre comportamento de Rodriguinho nos shows do BBB
E o resultado de uma rotina saudável? Melhor desempenho no palco, onde ganha a vida como cantor. A principal mudança, porém, veio no sono: “Acordo cedo, por volta das sete horas, levo meu filho à escola e já venho treinar. A disposição agora é outra para tudo”.
Agora, as oito horas de sono são imprescindíveis no dia a dia, mesmo quando há show: “Os shows são de madrugada, então fico acordado por mais tempo. Mas durmo durante o dia para compensar. É sagrado dormir oito horas por dia”.
Além da atividade física e da regulação do sono, outro fator fundamental para eliminar os quilos foi a dieta balanceada. Antes, ele apostava em salgadinhos: “Quando virei a chave e comecei a fazer dieta, tive muita dificuldade. Os nutricionistas passam dietas de seis refeições, o que para mim é muita coisa. Confesso que não segui a dieta 100%, mas cumpri cerca de 70%, tentando organizar com a minha rotina”, detalhou.
Na dieta, passou a ingerir frutas, peixe e suplementos. Mesmo mantendo uma alimentação saudável, ele se permite comer o que quiser uma ou duas vezes por semana, sempre com controle para não exagerar.
Para funcionar, ele não falta mais aos treinos, mesmo quando está em outro estado: “Não foi nada radical, mas precisei ter muito controle, mantendo a constância dos treinos. Descanso apenas um dia na semana e, mesmo assim, procuro fazer cardio leve. Nunca falto, nem quando estou viajando para shows; busco qualquer espaço na agenda ou uma academia para treinar”.






