Gabigol está oficialmente de volta à Vila Belmiro! O Santos confirmou, na manhã deste sábado (3/1), o retorno do atacante, que estreou pelo time profissional em 2013 e agora reassume a camisa do Peixe após período no Cruzeiro.
As especulações sobre o retorno de Gabigol ao Santos vinham ganhando força desde o fim de 2025, apontando um possível acerto em andamento. À época, o atacante tratou de esfriar os rumores, negou qualquer negociação e chegou a garantir sua permanência no Cruzeiro.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Santos acerta contratação de Gabigol para temporada 2026Reprodução/X: @ge Santos acerta contratação de Gabigol para temporada 2026Reprodução/X: @espn Santos acerta contratação de Gabigol para temporada 2026Reproducao/X Santos acerta contratação de Gabigol para temporada 2026Reprodução/X O atacante foi a grande contratação do Cruzeiro para o ano de 2025.Gustavo Aleixo/Cruzeiro Gabigol no FlamengoFoto: Thiago Ribeiro/AGIF
Voltar
Próximo
Leia Também
Esportes
“A ferida fica”, desabafa Gabigol após ser inocentado em caso de fraude no doping
Esportes
“Sério que você acreditou nisso?”, diz Gabigol sobre supostas exigências ao Flamengo
Esportes
Afinal, o que aconteceu? Entenda por que Gabigol foi punido
Famosos
Aliança confirmada: Gabigol e Rafaella Santos dão passo oficial na relação
No entanto, o cenário mudou na última sexta-feira, (2/1), quando o presidente do Santos confirmou o retorno do jogador ao clube. Pouco depois, o Peixe oficializou a volta nas redes sociais, ao publicar uma imagem de Gabigol vestindo novamente a camisa alvinegra.
“Vai pra cima, Gabriel! Menino da Vila, santista e cruel. Gabriel Barbosa está de volta ao Santos FC! O atacante assinou contrato de empréstimo junto ao Cruzeiro com validade até o fim do ano”, anunciaram.
Ainda na publicação, o Santos também relembrou a longa trajetória de Gabigol pelo clube. O atacante chegou às categorias de base do Peixe ainda criança, aos oito anos, em 2004, e fez sua estreia como profissional em 2013.
Ao todo, Gabigol soma duas passagens pelo Santos: a primeira até 2016 e a segunda em 2018. Nesse período, disputou 210 partidas, marcou 84 gols e deu 13 assistências. Agora, o atacante retorna à Vila Belmiro para reforçar novamente o Peixe.






