Serginho Groisman foi o convidado especial do programa Flávio Ricco, da LeoDiasTV, desta terça-feira (20/1), e relembrou os bastidores de sua saída do SBT, em 1999. O apresentador deixou o canal da família Abravanel para estrear na Globo, emissora que está até hoje. O comandante do “Altas Horas” contou como foi a transferência de empresa e revelou o que ouviu de Silvio Santos quando decidiu deixar o SBT.
“Eu estava lá no SBT e assinava o contrato a cada dois anos com o Silvio. Ele chegou e falou: ‘vamos assinar’ e pela primeira vez, em todos os anos que estive lá, eu falei: ‘pode ser amanhã?’”, disse Serginho.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Serginho Groisman / Crédito: Globo / Bob Paulino Serginho Groisman no “Encontro”Reprodução TV Globo Serginho GroismanPortal LeoDias Serginho Groisman sobre Rita Lee no “Conversa com Bial”Reprodução: Globoplay Serginho GroismanPortal LeoDias
Voltar
Próximo
Leia Também
TV
Apresentador Serginho Groisman é diagnosticado com Covid-19
TV
“Serginho é maravilhoso, não existe comparação”, diz Virginia sobre disputa com Altas Horas
Carla Bittencourt
“Altas Horas” relembra trajetória de Marília Mendonça em homenagem: mãe e ex ficam de fora
Carla Bittencourt
“Altas Horas” celebra o Ano Novo com histórias de superação, música e viradas marcantes
O apresentador afirmou que no mesmo dia, quando chegou em casa, se deparou com uma mensagem de um representante da Globo. “Quando eu cheguei em casa, tinha uma secretaria eletrônica e o André Dias falando: ‘eu sou da Globo’. Eu disse: ‘vou assinar [o contrato] amanhã’. Ele disse: ‘não faz isso, vem para cá’”.
“Peguei um voo, fui para lá e começou um tempo grande de conversas. Fiz um piloto – que é um programa que não vai para o ar e ele foi para avaliação. Mas na minha cabeça, eu queria o programa da meia noite às 4 da manhã, ao vivo. Uma ideia totalmente maluca”, acrescentou.
Serginho contou que o piloto gravado não foi aprovado pela Globo, e foi nesse momento que a fala dita por Silvio Santos passou pela sua cabeça: “Ele falou assim na hora que eu fui embora: ‘você pode ir pra lá, mas você não dura lá. Você não vai ficar lá muito tempo, porque você não é a cara da Globo. Você é a cara do SBT’”, recordou.
O artista saiu do SBT em 1999, após apresentar o “Programa Livre” por oito anos (de 1991 a 1999), transferindo-se para a Rede Globo. Ele estreou na emissora com o “Festival da Música Brasileira” e, no ano seguinte, assumiu o comando do “Altas Horas”, programa que apresenta desde então.






