
Duas servidoras ficaram presas por cerca de 30 minutos em um elevador no prédio da Prefeitura de Rio Branco, no início da manhã desta quarta-feira (7), e precisaram ser resgatadas pelo Corpo de Bombeiros.
As funcionárias, que são trabalhadoras terceirizadas, foram retiradas sem ferimentos, conscientes e calmas. De acordo com o major Ocimar Farias, elas ainda tentaram acionar a empresa responsável pela manutenção do elevador antes de o socorro ser chamado. O resgate foi solicitado pelo Batalhão de Educação, Proteção e Combate a Incêndio Florestal (BEPCIF).
Segundo o major, o problema ocorreu após o motor do elevador travar. “O motor continuava funcionando, mas o equipamento não subia nem descia. A guarnição precisou desligar o motor e forçar a abertura das portas internas, criando uma pequena brecha por onde as funcionárias conseguiram sair”, explicou.
Os bombeiros informaram ainda que o resgate só foi possível com o uso de chave específica para elevador e alicate, e que houve dificuldade para a abertura da porta. “Foi uma ação desafiadora. As corrediças da parte inferior da porta precisaram ser removidas para que conseguíssemos retirar as vítimas com segurança”, destacou o major Ocimar Farias.



