Servidores do Governo do Distrito Federal (GDF) terão um dia a mais de descanso. O governador Ibaneis Rocha (MDB) decretou, no dia 23 de dezembro último, que a sexta-feira (2/1) será de ponto facultativo para a administração pública direta e indireta do DF.
Porém, quem é servidor público federal não teve a mesma sorte. Isso porque, na lista de feriados e pontos facultativos nacionais de 2026, o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) não incluiu a data.
Exceções no DF
De acordo com o decreto assinado por Ibaneis Rocha, o ponto facultativo não se aplica aos serviços considerados essenciais.
Leia também
-
DF: saiba o que abre e o que fecha no feriado prolongado do Ano-Novo
-
Primeiro bebê nascido na rede pública do DF em 2026 se chama Eloise
-
Assassino que estuprou e matou sobrinha é baleado e morto em tiroteio
Por isso, as áreas de saúde, segurança, vigilância sanitária, fiscalização tributária, comunicação, assistência social, limpeza urbana, fiscalização do consumidor, fiscalização de transporte e fiscalização de proteção urbanística deverão seguir as orientações das respectivas chefias.
O documento também determinou que as unidades responsáveis por atendimentos essenciais à população mantenham escalas de trabalho para garantir a prestação ininterrupta dos serviços públicos.






