22 janeiro 2026

Torcedores com ingressos para a Copa do Mundo terão prioridade em vistos nos EUA

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A FIFA confirmou, nesta quarta-feira (21/1), a nova etapa do Sistema de Agendamento de Entrevistas Prioritárias da FIFA, programa que oferece prioridade aos turistas com ingressos comprados para a Copa do Mundo na entrevista para obtenção do visto dos Estados Unidos. A competição será disputada entre junho e julho em 16 cidades-sede no Canadá, México e EUA.

De acordo com a entidade, a abertura das inscrições para o benefício, também chamado de FIFA Pass, foram abertas. Para obter a vantagem, o torcedor precisa adquirir o ingresso diretamente pelo site oficial e preencher o formulário de adesão. O programa ainda aceita novas inscrições e as pessoas elegíveis receberão uma mensagem com mais informações do processo.

Veja as fotosAbrir em tela cheia Donald Trump, presidente dos Estados Unidos e Gianni Infantino, presidente da FIFAReprodução/x: ge FIFAReprodução A nova bola traz referências aos três países-sede, EUA, Canadá e México.Divulgação/FIFA Donald TrumpReprodução / CBS Passaporte dos Estados UnidosReprodução: Reddit/@Low_Syllabub_1000

Voltar
Próximo

Leia Também

Política
Após ser vaiado ao lado de Lula, Eduardo Leite reage: “Não hostilizem quem pensa diferente”

Esportes
Em estreia dos titulares, Flamengo domina o Vasco e vence clássico

Esportes
Flamengo confirma negociação com Paquetá, mas alerta: “Operação muito difícil”

O FIFA Pass já havia sido anunciado em novembro do ano passado, durante um evento na Casa Branca com o presidente dos EUA, Donald Trump, o presidente da FIFA, Gianni Infantino, e outras autoridades do país norte-americano, como Secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio, da Secretária de Segurança Interna dos EUA, Kristi Noem.

À época, Infantino celebrou o acordo em meio ao endurecimento das regras imigratórias do país. Já Noem alertou que o programa não garante a aprovação do visto: “Estamos garantindo que as pessoas que entram com esses vistos de turista passem por uma rigorosa triagem, assim como qualquer outro turista, para que venham, desfrutem do nosso país e retornem para casa dentro do prazo”.

Vale destacar que o FIFA Pass oferece vistos da categoria B1/B2, válido para turismo. O programa não possui qualquer relação com o congelamento dos vistos de imigração para 75 países, anunciado pelo Governo Trump na última semana. Desde o início do mandato, o republicano promoveu políticas anti-imigração nos EUA.

A Copa do Mundo de 2026 no Canadá, EUA e México será a primeira com 48 equipes. Serão onze cidades estadunidenses, além de jogos em três cidades mexicanas e duas canadenses — o Brasil jogará os três jogos da fase de grupos na costa leste do Estados Unidos. Ao todo, a FIFA disponibilizou mais de seis milhões de ingressos para a competição.

- Publicidade -

Veja Mais