Vídeo mostra o momento em que raio atinge manifestantes do ato em pró do ex-presidente Jair Bolsonaro na Praça do Cruzeiro, em Brasília, na tarde deste domingo (25/1). O episódio ocorreu durante uma forte chuva que caiu sobre a capital federal e causou pânico entre o público presente. As imagens são de João Paulo Biage, do Jornal O Povo.
Segundo a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas imediatamente para prestar socorro aos manifestantes. Até a última atualização, não havia confirmação oficial sobre o número de feridos nem sobre a gravidade dos atendimentos realizados no local.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Manifestantes são atingidos por raio durante ato pró-Bolsonaro em BrasíliaFoto: Reprodução/O Povo Corpo de Bombeiros socorre vítimas após raio cair em concentração de ato pró-BolsonaroFoto: Redes sociais/Reprodução Nikolas Ferreira chega a BrasíliaFoto/Instagram Nikolas Ferreira chega a BrasíliaFoto/Instagram Nikolas Ferreira chega a BrasíliaFoto/Instagram Nikolas Ferreira chega a BrasíliaFoto/Instagram
Voltar
Próximo
Leia Também
Notícias
Manifestantes são atingidos por raio durante ato pró-Bolsonaro em Brasília
Notícias
Veja o momento em que raio atinge manifestantes em ato de Nikolas Ferreira em Brasília
A mobilização foi organizada pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), que realizou uma caminhada de sete dias até Brasília, com início em Paracatu, no interior de Minas Gerais. O encerramento do ato estava previsto para o início da tarde, mas acabou sendo prejudicado pelas condições climáticas adversas.
A Praça do Cruzeiro foi definida como ponto final da manifestação após decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que proibiu a realização de atos em frente ao Complexo Penitenciário da Papuda, onde o ex-presidente Jair Bolsonaro está detido.
Ainda no começo do último dia da caminhada, Nikolas afirmou que o propósito da mobilização já havia sido alcançado. “O objetivo foi alcançado antes mesmo do ato final, que é despertar as pessoas, abrir seus olhos para o que está acontecendo…”, disse. Desde o sábado, o deputado passou a utilizar um colete à prova de balas, segundo ele, por orientação da polícia legislativa após o recebimento de ameaças.
Assista o vídeo:
Ver essa foto no Instagram
Um post compartilhado por Leo Dias (@leodias)






