O presidente da Assembleia Nacional da Venezuela, Jorge Rodríguez, anunciou nesta quinta-feira (8/01) a libertação de um número “significativo de presos” políticos, tanto venezuelanos quanto estrangeiros. Segundo ele, a medida tem efeito imediato e seria um gesto de paz unilateral, sem acordos realizados.
“O governo bolivariano, juntamente com as instituições estatais, decidiu libertar um número significativo de venezuelanos e estrangeiros, e esses processos de libertação estão ocorrendo neste exato momento”, afirmou Rodríguez.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Venezuelanos comemoram no Obelisco, em Buenos AiresFoto/Instagram/@nachoherrerav EUA afirma ter apreendido navio petroleiro da VenezuelaReprodução / Globo Reprodução/Delcy Rodríguez Nicolás Maduro usando terno e com semblante sérioReprodução Wikimedia Commons
Voltar
Próximo
Leia Também
Notícias
“Ditadura e fraude”: Huck critica a reeleição de Nicolás Maduro na Venezuela
Política
“Paz na Terra”: Trump revelou desejo para 2026 dois dias antes de operação na Venezuela
Mundo
150 aeronaves e nenhuma baixa americana: general dos EUA detalha captura de Maduro
Saúde
24h após Bolsonaro sofrer traumatismo craniano, Moraes o autoriza a realizar exames
Trata-se da primeira libertação sob o governo interino de Delcy Rodríguez, que assumiu temporariamente após a operação militar dos Estados Unidos, no dia 3 de janeiro.
Não foi detalhada, no entanto, a quantidade de pessoas que serão libertadas, nem os critérios adotados para as solturas. Segundo o ministro das Relações Exteriores da Espanha, ao menos cinco cidadãos espanhóis estarão entre os libertados.






