A jornalista Vera Magalhães está, oficialmente, de saída da TV Cultura e do comando do programa Roda Viva.
“Venho por meio desta comunicar que, por decisão da TV Cultura, deixo de apresentar o ‘Roda Viva’ a partir de fevereiro”, escreveu a apresentadora em uma rede social.
Leia Também
Esportes
“Clássico Vovô”: entenda a origem do apelido de Botafogo x Fluminense
Esportes
“Esporte Record” cresce em audiência e se consolida como debate esportivo da TV aberta
Esportes
“Nã nã nã”: música da Copa de Clubes surgiu da união do eurodance com canto de torcida
Esportes
“Queria fazer o Botafogo furar a bolha”, revela Meirelles após levar o “Snoop do Fogão” a jogo
“Foram seis anos incríveis à frente do programa de entrevistas mais importante da TV brasileira. Obrigada a todos os que fizeram isso possível”, destacou Magalhães.
As informações sobre sua saída já eram comentadas na Cultura, mas tanto apresentadora quanto emissora vinham se recusando a admitir.
Resta saber, agora, como ficará a situação de Marcelo Tas.
Leia a nota pública divulgada pela jornalista nas redes sociais:
NOTA PÚBLICA
Em reunião em 10 de dezembro de 2025, tinha acertado a renovação do meu contrato por mais um ano. Eu mesma alertei que seria importante renovar por apenas um ano e fazer a transição no programa, uma vez que esta seria minha sétima temporada.
Falei do meu desejo de coroar este ciclo virtuoso para o programa com a celebração dos 40 anos e a cobertura eleitoral. Ficou tudo acertado com a direção da emissora neste sentido e fui avisada de que seria chamada em breve para assinar o contrato.
Como isso não aconteceu até o fim do ano e voltaram a sair notas na imprensa colocando a renovação em dúvida, escrevi para a presidente da Fundação Padre Anchieta, Maria Ângela de Jesus, no último dia 2, pedindo um posicionamento.
Ela realizou uma reunião com a diretora de jornalismo, Marília Assef, que me comunicou da mudança de planos e me pediu para permanecer até abril.
Diante da quebra de um acordo já selado presencialmente, optei por me desligar de imediato.
Agradeço a José Roberto Maluf, Carlito Camargo, Leão Serva e Marília Assef a plena liberdade para praticar jomalismo independente, plural e relevante ao longo de seis temporadas neste que é o mais importante programa de entrevistas da TV brasileira.
Desejo sucesso a quem me suceder naquela cadeira. Obrigada ainda à brava equipe do Roda: Thybor Brogio, Fernando Campanini, Letícia Moreira e Luciano Veronezi, além de todos os times do estúdio, da maquiagem, do figurino, do switcher, da acessibilidade, a multidão que faz um programa de TV acontecer.
E, por fim, meu muito obrigada aos entrevistados, aos mais de 800 jornalistas que passaram pela bancada sob o meu comando e a quem acompanhou. Viva o Roda Viva, essa instituição da TV brasileira. Sigamos.
Vera Magalhães






