22 fevereiro 2026

Após sexto lugar, Mangueira protesta contra notas do casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A Estação Primeira de Mangueira desfilou na Marquês de Sapucaí, neste sábado (21/2), no Desfile das Campeãs, com uma faixa em defesa de seu primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, após o resultado da apuração do Carnaval.

A manifestação ocorreu depois de a agremiação receber três notas 9,9 no quesito, sendo uma delas descartada, e apenas um 10 pela apresentação de Cintya Santos e Matheus Olivério. Ao todo, o casal perdeu dois décimos. A escola terminou a disputa na sexta colocação.

Veja as fotosAbrir em tela cheia Evelyn Basttos desfilando na SapucaíReprodução gshow Comissão de frente da MangueiraReprodução / Globo Comissão de frente da MangueiraReprodução / Globo

Voltar
Próximo

Leia Também

Carnaval
Alcione passa mal em meio a desfile da Mangueira em sua homenagem

Rio de Janeiro
Atrasadinha: rainha de bateria da Mangueira não entra com a escola no Desfile das Campeãs

Rio de Janeiro
Baianas da Mangueira se revoltam com peso de fantasia e brincam: “Vai desabar”

Carnaval
“Não sou bailarina”, diz Selminha Sorriso, da Beija-flor, ao ver justificativa de jurado

Logo atrás dos dois componentes, foi exibida a mensagem: “A Estação Primeira de Mangueira manifesta todo apoio ao nosso casal Furacão da Mangueira, em defesa da dança ancestral”.

Neste ano, a verde e rosa apresentou o enredo “Mestre Sacaca do Encanto Tucuju, o guardião da Amazônia Negra”, desenvolvido pelo carnavalesco Sidnei França. A proposta abordou a trajetória de Raimundo dos Santos Souza, conhecido como Mestre Sacaca, figura associada aos saberes tradicionais da floresta e à valorização da cultura da Amazônia Negra.

- Publicidade -

Veja Mais