A participação de Brigido no “Bate-Papo BBB” após sua eliminação do “BBB26” na noite de terça-feira (3/2) foi marcada por um “choque de realidade” comandado por Gil do Vigor. Sem rodeios, o apresentador e economista dissecou a trajetória do ex-brother e apontou que a passividade em momentos decisivos custou sua permanência no jogo.
Para o ex-brother, o eliminado cometeu o pecado capital do reality: fugir do embate. O apresentador listou duas situações específicas onde Brigido teria “arregado”. A primeira foi física, durante uma dinâmica no gramado: “Está todo mundo indo lá correr para tocar o botão… Você afasta e não aperta”, criticou.
Veja as fotosAbrir em tela cheia (Reprodução: Globo) BrigidoReprodução / Globo Gil do VigorReprodução / Globo
Voltar
Próximo
Leia Também
Reality Show
Eliminação com rejeição e decisões estratégicas marcam noite no “BBB26”
Famosos
Campeã do BBB17, Emilly relembra trauma e diz que reality ainda desperta gatilhos
Reality Show
O óbvio também diverte, e Ana Paula vai rumo ao prêmio do “BBB26”
Reality Show
Brigido é eliminado do “BBB26” com 77,88% dos votos
O segundo erro, segundo a análise de Gil, foi estratégico e envolveu a grande rival de Brigido na casa, Ana Paula Renault. Gilberto relembrou o momento em que o rapaz, tendo a chance de insistir na indicação da jornalista durante um consenso, recuou assim que foi contrariado. “O cabra fala: ‘Ana Paula não’. E aí você arregou de novo… Se você não colocar o que você quer, quem você é, o povo não vai te ver”, disparou.
Gil do Vigor encerrou sua análise com uma metáfora sobre as “armas” que o jogo oferece. Ele lamentou que Brigido tenha entrado na casa com potencial (“um arsenal cheio”), mas optado por não usar seus trunfos ou, pior, usá-los contra si mesmo ao adotar uma postura defensiva. “A gente usa as armas que tem dentro do jogo para ir para cima, para vigorar”, finalizou o apresentador.






