Uma guarnição do Grupo de Intervenção Rápida Ostensivo (GIRO), companhia do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), realizava um patrulhamento preventivo e ostensivo na manhã desta quinta-feira (05), na estrada Dias Martins, quando de forma inesperada observaram uma dupla transitando em uma motocicleta, que após consulta, foi confirmada uma restrição. A guarnição do GIRO resolveu proceder com a abordagem, e após busca pessoal, foi localizado no bolso de um homem identificado como, Rodrigo de Jesus Santos Sousa, de 27 anos, uma quantidade de maconha. Ao realizar a pesquisa no Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP), Sistema Nacional do CNJ, foi descoberto um Mandaso de Prisão Preventiva em seu desfavor, expedido pela 1º Vara do Tribunaldo Júri da Comarca de Rio Branco, pelo crime previsto no artigo 121 do Código de Processo Penal (CPP), por homicídio.
Ridrigo foi apontado nas investigações conduzidas pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), como o autor da morte do monitorado da justiça, Daniel Oliveira da Costa, crime ocorrido em 13 de outubro de 2025 no bairro Habitasa, em Rio Branco.
Além do homicídio praticado contra Daniel, Rodrigo possui várias passagens por roubos e um registro de fuga do monitoramento eletrônico da UMEP.
Após a confirmação de que tratava-se de um foragido da justiça, Rodrigo recebeu voz de prisão, sendo conduzido para a Delegacia Central de Flagrantes (DEFLA), para os devidos procedimentos legais.







