O dia 5 de fevereiro passou e o aniversário de Neymar passou em branco nas redes sociais da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A entidade, normalmente, fazia uma homenagem ao craque na data, mas, desta vez, acabou “esquecendo”. O fato não passou desapercebido por alguns dos “parças” do camisa 10. Gil Cebola, amigo íntimo do jogador, reclamou do esquecimento.
Em uma publicação da CBF anunciando uma parceria com o aplicativo de motoristas particulares, Uber, Gil Cebola comentou: “Vou de 99”, fazendo uma referência a principal concorrente da marca. Após o comentário, a publicação foi inundada de fãs de Neymar reclamando da falta de uma parabenização ao jogador do Santos.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Gil Cebola puxou a fila de reclamações contra a CBF após entidade “esquecer” aniversário de Neymar / Reprodução Neymar pela seleção brasileira (Reprodução) Neymar e Vini Jr em partida pela Seleção BrasileiraNeymar e Vini Jr em partida pela Seleção Brasileira/Reprodução/CBF Neymar sofreu uma grave lesão em partida contra o Uruguai, pela seleção brasileira, em outubro do ano passado (Getty Images) Neymar na seleção brasileiraReprodução (Instagram) Foto: Divulgação
Voltar
Próximo
Leia Também
Esportes
“Acho que ele vai ficar no Santos”, diz Neymar pai sobre renovação do filho
Esportes
“Ancelotti é o melhor técnico do mundo na atualidade”, diz presidente da CBF
Famosos
“Chupa, hater”! Neymar se irrita com críticas ao corpo e debocha ao ser chamado de gordo
Famosos
“Ele quer ajudar o Brasil”, diz Romário sobre candidatura de Gusttavo Lima
CBF teria mudado critério para parabenizar atletas
Segundo o jornalista Pedro Ivo Almeida, da ESPN, o aniversário de Neymar não teria sido “esquecido” pela entidade, mas uma mudança de critério ao parabenizar jogadores seria o motivo por trás de não haver algum post. A partir de agora, a CBF só enviará mensagens a jogadores que forem campeões do mundo com a amarelinha.
Caso o critério seja seguido a risca, mais alguns jogadores e jogadoras históricas que brilharam com a Seleção serão “esquecidos”. Alguns exemplos são Zico, Sócrates, Formiga e a Rainha Marta. Neymar, vale dizer, é o maior artilheiro da história da Seleção Brasileira em jogos oficiais: 79 gols.






