O anúncio de Sol Vega como uma das participantes do “BBB26” teve um efeito imediato fora da casa: reacendeu um dos episódios mais polêmicos da história do programa e levou Marcela Queiroz a desaparecer das redes sociais. Pouco depois da confirmação de Sol no elenco, a rival da atriz e empresária deletou o perfil que mantinha ativo no Instagram e apagou quase todas as publicações do Facebook, movimento interpretado como uma tentativa de evitar exposição pública.
A decisão vem ao encontro da retomada do debate sobre os ataques racistas cometidos por Marcela contra Sol durante o “BBB4”, exibido em 2004. As cenas voltaram a circular após serem incluídas em um VT especial de veteranos exibido no “BBB26”, provocando forte repercussão nas redes e reacendendo discussões sobre racismo estrutural e responsabilidade pública. Na época do reality show, Marcela usou o termo “pixaim” para se referir ao cabelo de Sol e a ofendeu com adjetivos como “burra” e “ignorante”.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Marcela Queiroz no “BBB 4″Foto: Gshow Treta entre Marcela e Sol conteve falas racistas, como o termo “pixaim”Reprodução: YouTube/Big Brother Brasil Treta entre Marcela e Sol conteve falas racistas, como o termo “pixaim”Reprodução: YouTube/Big Brother Brasil Marcela e Sol conversando no “BBB 4″Reprodução: YouTube/Big Brother Brasil Sol no “BBB26″Créditos: Globo/Fábio Rocha
Voltar
Próximo
Leia Também
Reality Show
Campeã do “BBB 4”, Cida Santos declara torcida para Sol Vega: “É merecedora de tudo”
Reality Show
“BBB”: relembre os primeiros eliminados de cada edição, assim como Aline Campos
Reality Show
Eles voltaram! Conheça os veteranos que retornaram para o “BBB26”
Redes Sociais
Mãe de Davi Brito denuncia preconceito sofrido pelo filho após o “BBB 24”
Dentro da atual edição do programa, Sol voltou a abordar o impacto emocional do episódio. Durante um momento de tensão no “Sincerão”, ela afirmou que não tinha consciência de que era vítima de racismo e que muitas falas ofensivas eram tratadas como “normais”. A declaração teve ampla repercussão entre o público, que passou a revisitar o contexto social do início dos anos 2000 e a cobrar posicionamentos mais claros sobre o caso.
Enquanto Sol enfrenta o passado publicamente, Marcela mantém silêncio absoluto. Hoje, com 47 anos, ela vive em Curitiba, no Paraná, e construiu uma trajetória longe da televisão. Desde 2006, atua como empresária no ramo da estética e abriu um centro de beleza na capital paranaense. Ao longo dos anos, expandiu os negócios, chegou a operar concessões de máquinas de bronzeamento e atualmente é proprietária de uma academia de eletroestimulação.
Marcela mantém a rotina focada na vida profissional e familiar. Ela é mãe de Bruna, de 30 anos, e Felipe, de 17. Apesar da estabilidade nos negócios, evita entrevistas e aparições públicas. Depois do “BBB”, também se envolveu com a Justiça: em 2018, respondeu a um processo por danos morais, que foi arquivado; e, em 2021, foi detida por embriaguez ao volante em Curitiba, após se recusar a fazer o teste do bafômetro.
Em entrevistas antigas, Marcela chegou a afirmar que se arrepende de decisões tomadas no período pós-BBB, especialmente do ensaio nu que fez para uma revista masculina. Porém, sobre as acusações de racismo contra Sol, a ex-sister nunca se posicionou.






