Uma ocorrência policial de alta complexidade mobilizou forças de segurança na tarde desta terça-feira (3/2), em São Paulo. O caso começou no bairro do Morumbi e terminou na Avenida Faria Lima, com intensa troca de tiros e ao menos cinco criminosos baleados. De acordo com informações acompanhadas com exclusividade pela equipe do programa “Brasil Urgente”, da Band, cinco suspeitos invadiram uma mansão no Morumbi após clonarem o controle do portão da residência. Durante a ação, uma família foi feita refém, e uma diarista da casa chegou a ser mantida sob ameaça por alguns minutos.
A situação evoluiu rapidamente quando equipes do DEIC chegaram ao local no momento em que os criminosos se organizavam para deixar a residência. Houve confronto, e os suspeitos tentaram fugir, dando início a uma perseguição que seguiu até a região da Faria Lima, trajeto de aproximadamente dez minutos entre os dois pontos.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Criminosos invadiram uma mansão no Morumbi e foram perseguidos pela polícia na Faria LimaReprodução: YouTube/Brasil Urgente Criminosos invadiram uma mansão no Morumbi e foram perseguidos pela polícia na Faria LimaReprodução: YouTube/Brasil Urgente Criminosos invadiram uma mansão no Morumbi e foram perseguidos pela polícia na Faria LimaReprodução: YouTube/Brasil Urgente Criminosos invadiram uma mansão no Morumbi e foram perseguidos pela polícia na Faria LimaReprodução: YouTube/Brasil Urgente Avenida Faria Lima, em São PauloFoto: Fernando Martinho/Valor
Voltar
Próximo
Leia Também
Redes Sociais
“Virou peru”: decoração de Natal da Baleia da Faria Lima divide opiniões na web
Famosos
Gato Preto é flagrado sem roupa com duas mulheres pela polícia, ao ser detido por acidente
Notícias
Gato Preto se cala diante do delegado após acidente com Porsche na Faria Lima
Notícias
Homem é contido pela polícia após andar completamente nu na Faria Lima, em SP
Durante a fuga, ocorreu nova troca de tiros. Três criminosos foram baleados ainda no Morumbi e outros dois acabaram feridos na região da Faria Lima. A ocorrência contou com a atuação conjunta do Batalhão de Elite da Polícia Militar e do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) da Polícia Civil de São Paulo.
Segundo o repórter Felipe Garraffa, que acompanhou a movimentação ao vivo, um dos criminosos chegou a sacar uma arma de brinquedo durante o confronto, enquanto a arma verdadeira estaria presa do outro lado da cintura, o que teria causado confusão no momento da abordagem policial.
A quadrilha seria especializada em roubos a mansões de alto padrão. Um dos criminosos foi atingido por um disparo na boca e permanece em estado grave.
À reportagem, a diarista da residência contou que estranhou o barulho do portão se abrindo, já que o proprietário não retornaria naquele momento, e chegou a avisar pelo rádio de comunicação da segurança da rua que a movimentação parecia suspeita. Enquanto o DEIC já monitorava a ação, os criminosos renderam a funcionária, procuraram por joias e dinheiro, reviraram toda a casa e a mantiveram amarrada no banheiro com um “enforca-gato”, insistindo para que ela revelasse onde estariam os bens.
A ação simultânea resultou em caos na região, e o trânsito na Avenida Faria Lima ficou completamente congestionado durante o desfecho da ocorrência.
A polícia segue realizando varreduras na região para apurar se outros envolvidos conseguiram fugir. O caso é investigado, e as autoridades ainda trabalham para esclarecer todos os detalhes da ação criminosa e da resposta policial.






