13 fevereiro 2026

Defesa de Alexandre Corrêa rebate acusações de Ana Hickmann sobre imóvel em Itu

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A defesa de Alexandre Corrêa divulgou, nesta quarta-feira (12/01), uma nota à imprensa em que rebate declarações atribuídas a Ana Hickmann sobre o imóvel localizado em Itu (SP), atualmente em processo de leilão. O posicionamento ocorre após a apresentadora afirmar à mídia que estaria se sentindo insegura e sob monitoramento constante em relação à residência.

No documento, assinado por Diva Carla Bueno Nogueira, a defesa afirma que Ana Hickmann alegou que Alexandre estaria utilizando terceiros para vigiar sua rotina e a casa em Itu. Segundo a nota, também teria sido sugerido que o interesse dele pelo patrimônio configuraria perseguição, com a utilização pública do termo “agressor”.

Leia Também

Famosos
“Chegou até mim que esse romance vem de antes”, dispara ex de Ana Hickmann sobre Edu Guedes

Famosos
“Não paga nada e não visita o filho como deveria”, diz Ana Hickmann sobre ex

Famosos
“Não são indiretas, são fatos”, diz Ana Hickmann sobre recados ao ex-marido

A advogada sustenta que o imóvel é de copropriedade e está em processo de leilão, destacando que Alexandre possui direito legal de fiscalizar a integridade do bem. A nota afirma que atuar para evitar eventual depreciação ou retirada de objetos do patrimônio comum configura exercício regular de direito.

O texto também declara que as alegações de vigilância se baseiam em percepções subjetivas e ressalta que, segundo a defesa, a apresentadora não reside no local há mais de um ano. O documento afirma ainda que não há evidência de que Alexandre tenha ordenado ou coordenado terceiros para monitoramento.

A defesa argumenta que o uso do termo “agressor” seria inadequado enquanto não houver condenação criminal com trânsito em julgado, ressaltando que Alexandre não foi condenado definitivamente. O texto menciona a presunção de inocência como princípio constitucional.

A nota afirma ainda que outras alegações anteriores de descumprimento de medidas protetivas teriam sido refutadas pelo Judiciário. Ao final, a defesa declara lamentar a exposição pública de “inverdades e suposições maliciosas” e atribui às declarações o objetivo de prejudicar juridicamente Alexandre Corrêa.

Leia a nota da defesa de Alexandre Correa
Diante das recentes declarações da Sra. Ana Hickmann à mídia, a defesa de Alexandre Correa vem a público restabelecer a realidade dos fatos:

A apresentadora, em veiculações midiáticas recentes, alegou sentir-se insegura e sob monitoramento constante, afirmando que Alexandre estaria utilizando terceiros para vigiar sua rotina e a residência em Itu (SP). Sugeriu, ainda, que o interesse dele pelo patrimônio configuraria uma forma de perseguição, rotulando-o publicamente de agressor.

Pois bem, insta esclarecer antes de mais nada que o imóvel mencionado é de copropriedade e está em processo de leilão. Alexandre possui o direito legal e o dever de fiscalizar a integridade do bem. Atuar para evitar a depreciação ou retirada de objetos de um patrimônio comum não é crime, mas sim o exercício regular de um direito.

As alegações aleivosas de “vigilância” baseiam-se em percepções subjetivas, sobretudo porque a apresentadora lá não mais reside há mais de ano. Não há qualquer evidência de que Alexandre tenha ordenado ou coordenado terceiros para tal fim.

Suposições não podem ser apresentadas como verdades.

Ademais, é juridicamente inconstitucional o uso do termo “agressor” enquanto não houver condenação criminal com trânsito em julgado. Alexandre não foi condenado definitivamente. A defesa reitera que a presunção de inocência é um pilar constitucional que deve ser respeitado pela mídia e pela parte contrária.

Convém rememorar que o expediente caviloso utilizado pela apresentadora não é inédito. Outras tentativas de alegar descumprimento de medidas protetivas já foram refutadas pelo Judiciário, evidenciando uma estratégia de criar obstáculos ao convívio e à gestão patrimonial legítima.

A defesa lamenta a exposição pública de inverdades e suposições maliciosas destiladas com o escuso propósito de macular a imagem de Alexandre e com o inescondível propósito de prejudicá-lo juridicamente.

Entenda o caso
A assessoria jurídica de Ana Hickmann se manifestou após publicações feitas por Alexandre Corrêa nas redes sociais envolvendo um imóvel localizado em Itu, no interior de São Paulo. Nesta última segunda-feira (9/2), Alexandre divulgou a imagem de um veículo estacionado na residência e levantou suspeitas sobre a presença de pessoas no local, apesar de o bem estar programado para leilão. No dia seguinte (10/2), ele publicou um vídeo dizendo receber informações frequentes de moradores do condomínio sobre a movimentação na casa.

Em resposta, a defesa de Ana Hickmann afirmou que a apresentadora está na posse legítima do imóvel por decisão judicial e que as únicas pessoas que acessam a residência em sua ausência são funcionários e prestadores de serviço regularmente contratados, responsáveis pela manutenção do espaço. Segundo a assessoria, os veículos citados pertencem a esses profissionais, não havendo qualquer irregularidade.

O comunicado também informa que as acusações e a imagem divulgada por Alexandre serão apuradas, com a adoção de medidas cíveis e criminais cabíveis, inclusive em relação ao compartilhamento não autorizado de registros do imóvel. A equipe jurídica ressalta que seguirá atuando para resguardar os direitos da apresentadora.

O posicionamento ocorre em um contexto de histórico judicial entre as partes. Alexandre Corrêa foi condenado a um ano de prisão por violência doméstica contra Ana Hickmann. Diante das recentes alegações de monitoramento, a apresentadora expressou preocupação com a própria segurança e com a de pessoas próximas.

“Mesmo com a medida protetiva, não me sinto segura em saber que há pessoas observando minha casa e repassando informações para o meu agressor. Isso me assusta e me causa muito medo, não só por mim, mas também pelas pessoas que trabalham comigo e estão sendo expostas”, afirmou Ana, em declaração divulgada pela assessoria.

A defesa concluiu dizendo que todas as providências necessárias continuarão sendo tomadas para garantir a integridade e a tranquilidade da apresentadora diante das novas acusações

- Publicidade -

Veja Mais