20 fevereiro 2026

“Fim de um ciclo ruim”, diz filho de Dona Esmê após acordo com Dado Dolabella

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Dona Esmê e Dado Dolabella voltaram ao centro de um desfecho judicial que se arrasta há mais de uma década. Após 14 anos de disputa, a família da ex-camareira aceitou um acordo de R$ 60 mil para encerrar o processo de indenização movido contra o ator. A dívida original girava em torno de R$ 145 mil, com valores corrigidos desde 2019. O filho de Esmeralda falou com a reportagem do portal LeoDias e demonstrou alívio pelo possível desfecho do processo.

Na época do episódio, Dona Esmeralda trabalhava como camareira da atriz Luana Piovani. Durante uma festa que celebrava a estreia de uma peça no Rio de Janeiro, uma discussão entre Piovani e Dado, então namorados, terminou com a funcionária sendo empurrada. Ela caiu no chão e ficou com o braço imobilizado por um longo período em razão da queda.

Veja as fotosAbrir em tela cheia Dona Esme fala sobre Dado DolabellaFoto/Arquivo pessoal Dona Esme fala sobre Dado DolabellaFoto/Record/Tv Tropical Dona Esme fala sobre Dado DolabellaFoto/Record/Tv Tropical Dona Esme fala sobre Dado DolabellaFoto/Record/Tv Tropical

Voltar
Próximo

Leia Também

Famosos
“Fiz um teste de gravidez, e era certo que teria que abortar. Ele deixou isso claro”, revela ex sobre Dado Dolabella

Famosos
“Esse safado me deve há 12 anos, já perdi as esperanças”, desabafa Dona Esmê sobre Dado Dolabella

Famosos
“Não sei o que pode acontecer. Temo pela minha vida”, conta a ex-namorada de Dado Dolabella

O diretor teatral Daniel Benevides, filho de Dona Esmê, afirmou que a mãe vê o acordo como uma possibilidade de encerramento de um ciclo difícil. “Minha mãe vê com bons olhos existir um acordo. Ela realmente vai ficar feliz quando tudo isso estiver encerrado. Encerramento de um ciclo de energia ruim, foram muitas coisas ruins que aconteceram com ela”, declarou.

“A pessoa sair na rua e vê a foto da mãe estampada numa capa de um jornal, é triste. O psicológico e o físico, do tempo que ela ficou sem trabalhar, só trouxe coisas ruins. Finalmente o encerramento de coisas muito negativas que ela viveu. Mesmo sendo um valor bem abaixo do que a justiça tinha determinado ele pagar, decidimos aceitar. Espero que ele pague logo esse valor irrisório, porque já se passaram muitos anos”.

Segundo Daniel, a família optou por aceitar o valor reduzido para pôr fim ao processo. O ator foi comunicado em 29 de agosto de 2019 sobre o bloqueio de bens para pagamento da indenização. Desde então, até esta semana, a situação permanecia sem definição.

Há cerca de um mês, Dona Esmeralda também conversou com a reportagem e relatou o desânimo diante da demora. “Esse safado me deve há 12 anos, já perdi as esperanças. Ele já ganhou 1 milhão em reallity show e não teve coragem de me pagar. Quatro desembargadores deram parecer positivo pra mim, eu nunca vi um centavo deste dinheiro. É muito triste. Será que eu vou morrer e não vou receber o que é meu de direito?”

Hoje, aos 80 anos, Dona Esmê vive sozinha no Rio Grande do Norte e enfrenta dificuldades financeiras. A expectativa da família é que o pagamento seja formalizado e que o caso seja definitivamente encerrado.

- Publicidade -

Veja Mais