2 fevereiro 2026

Gabriel David, presidente da LIESA, afirma que os ensaios técnicos foram os melhores possíveis

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Gabriel David, presidente da LIESA, Liga Independente das Escolas de Samba do RJ, conversou com a repórter do portal LeoDias, Monique Arruda, na noite deste domingo (1º/02), último dia do primeiro final de semana de ensaio técnico das agremiações na Sapucaí. Para ele, os ensaios tiveram, até o momento, o “melhor balanço possível”, além de destacar a grande quantidade de público nos eventos pré-Carnaval. O empresário comentou ainda sobre o embate com a Liga RJ e afirmou que se tratou de um “ruído de comunicação”.

“Todos os anos o Carnaval vem evoluindo e a competitividade é cada vez maior. Acho que o nosso trabalho na LIESA é cada vez mais garantir essa igualdade de competição para as escolas. Acho que é um grande dia de grandes ensaios, final de semana de grandes ensaios. O sarrafo tá lá em cima, então a Beija-Flor vai ter que acompanhar esse sarrafo”, iniciou, ao ser questionado sobre o que esperar da escola de samba de Nilópolis.

Veja as fotosAbrir em tela cheia Gabriel David apresenta o Carnaval Fan FestFoto/Portal LeoDias Gabriel David apresenta o Carnaval FanFestFoto/Portal LeoDias Gabriel David elogia dedicação de Giovanna Lancellotti em “Dona de Mim”Foto: Portal Leo Dias Portal LeoDias

Voltar
Próximo

Leia Também

Carnaval
Anisio, pai do presidente da Liesa, fala sobre Carnaval: “Tudo aí fui eu que criei”

LeoDiasTV
Milton Cunha revela origem da paixão pelo Carnaval e apoio que marcou sua trajetória

Carnaval
Gabriel David apresenta o Carnaval Fan Fest com experiências gratuitas na orla de Copacabana

Rio de Janeiro
Beija-Flor recebe Giovanna Lancellotti para apresentar croqui da fantasia do Carnaval 2026

Para o presidente, o primeiro final de semana de ensaio técnico ocorreu como o planejado: “Ah, o balanço é o melhor possível. A realização dos ensaios técnicos é um grande desafio. Principalmente, a gente aumenta a comunicação do Carnaval, e acho que vocês são prova viva disso. A gente vê a quantidade de matérias sobre o Carnaval, então é óbvio que a quantidade de pessoas querendo assistir ao Carnaval, querendo estar aqui, é cada vez maior. Isso é um evento aberto ao público. Vai sempre ser aberto ao público e vai sempre ser gratuito. É muito importante a gente dizer isso”, comentou.

“Além desse evento gratuito, também teve um evento na praia, gratuito, acontecendo ontem. Foram quase 65 mil pessoas aqui, e mais de 20 mil lá na praia de Copacabana. Então, 85 mil pessoas em um sábado, curtindo a escola de samba três semanas antes do Carnaval de fato começar. É um motivo de muita felicidade, mas também um desafio tremendo operacional, né? Receber todo mundo gratuitamente, cuidar de todo mundo e garantir segurança para todos. Hoje, um temporal, e a Sapucaí, à meia-noite e meia, numa segunda-feira, completamente lotada depois de um temporal. Isso é muito gratificante. O povo do samba é incrível”, comemorou.

Gabriel também comentou sobre a situação envolvendo a Liga RJ, entidade que representa as escolas da Série Ouro, e apontou que se tratou de um “ruído na comunicação”: “Acho que foi um grande ruído de comunicação, vou chamar assim, um grande ruído de comunicação. A primeira vez que fomos chamados, a gente foi lá, conversou e… havia algumas questões de credenciamento ali, na hora, tudo caminhando como tem caminhado. Eu acho que todas as ligas de Carnaval têm que lutar pelos sambistas, pelas escolas de samba; há uma união de todo mundo, e é isso que fazemos no Carnaval”, explicou.

- Publicidade -

Veja Mais