
O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos (SEASDH), emitiu um alerta à população sobre possíveis golpes aplicados por pessoas que estariam se passando por assistentes sociais.
De acordo com a secretaria, os golpistas oferecem um suposto benefício de entrega de cestas básicas por até seis meses e, durante o contato, solicitam informações pessoais das vítimas.
A SEASDH esclarece que não pede selfies, dados bancários, acesso a celulares ou qualquer outro tipo de informação sigilosa. Também reforça que assistentes sociais não entram em contato por telefone para informar concessão de benefícios a pessoas que não estejam previamente cadastradas em programas sociais, nem realizam visitas inesperadas.
A pasta destaca ainda que a execução de serviços e programas sociais, incluindo visitas domiciliares, é de responsabilidade dos municípios. O governo do Estado não faz atendimento direto às famílias beneficiárias.
A vice-governadora e secretária da pasta, Mailza Assis, orienta que a população não forneça dados pessoais ou bancários e que qualquer suspeita de golpe seja denunciada às autoridades policiais.






