Kylian Mbappé atingiu a marca de 82 gols nos seus primeiros 90 jogos pelo Real Madrid e passou a figurar entre os três maiores artilheiros da história do clube nesse recorte específico. No levantamento considerando as 90 partidas iniciais com a camisa merengue, apenas Ferenc Puskas, com 96 gols, e Cristiano Ronaldo, com 86, registraram números superiores.
Com o novo total, o atacante francês ultrapassou nomes históricos do clube na comparação direta dos primeiros 90 jogos. Alfredo Di Stéfano balançou as redes 73 vezes no mesmo período. Hugo Sánchez marcou 63 gols, enquanto Van Nistelrooy somou 62 e Ronaldo anotou 61.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Mbappé e Arda Guler comemoram no Santiago Bernabéu / Reprodução: Real Madrid Mbappé comemora no Santiago Bernabéu / Reprodução: Real Madrid Kylian Mbappé com a camisa 10 do Real MadridReprodução/Instagram: @realmadrid
Voltar
Próximo
Leia Também
Esportes
Agora no Real Madrid, Mbappé cobra R$ 330 mi em salários e bônus do PSG, diz jornal
Esportes
Aos 26 anos, Mbappé chega aos 51 gols em seleção e supera Cristiano Ronaldo e Messi
Esportes
Após alfinetada, Mbappé se esquiva de polêmica e deseja “sorte” a Neymar
Esportes
Árbitro que anulou pênalti em Atlético x Real rebate boatos sobre interferência de Mbappé
Outros ídolos também ficaram abaixo do desempenho atual de Mbappé nesse início de trajetória. Raúl e Benzema registraram 40 gols cada nas 90 primeiras partidas. Santillana fez 33, Mijatovic marcou 32 e Butragueño encerrou o recorte com 28.
Além do desempenho histórico no início de sua passagem pelo clube espanhol, Mbappé se aproxima de um novo recorde pessoal. O atacante precisa de sete gols para superar a melhor marca individual em uma única temporada, alcançada em 2023/24, quando marcou 44 vezes pelo Paris Saint-Germain.
Campeão da Copa do Mundo e da Liga das Nações com a seleção francesa e vencedor de uma Chuteira de Ouro, o jogador ainda busca conquistar sua primeira Liga dos Campeões e o prêmio de melhor jogador do mundo.






