Janja da Silva, primeira-dama do Brasil, usou as redes sociais para reagir ao rebaixamento da escola Acadêmicos de Niterói do Grupo Especial do Rio de Janeiro nesta quarta-feira (18/2). A agremiação decidiu fazer uma homenagem ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em seu desfile na Marquês de Sapucaí.
Em uma primeira publicação, Janja compartilhou uma foto da escola de samba com o samba-enredo em homenagem ao marido. A letra trouxe referências diretas ao partido do presidente e reproduziu o grito “Olê, olê, olê, olá, Lula, Lula”.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Janja Lula da Silva – Foto: Reprodução/BBC News Brasil JanjaFoto: Ricardo Stuckert Janja e LulaFoto: Ricardo Stuckert/Instagram A primeira-dama Janja da SilvaReprodução
Voltar
Próximo
Leia Também
Redes Sociais
“Inrresponsável, proibí, ploblemas e mais”: Cíntia Chagas enumera erros de português de Janja
Uncategorized
“Se tiram foto com a Janja porque eu nãoposso co “
Famosos
“Se tiram foto com a Janja, porque não posso tirar com Michelle?”, questiona Jojo
Política
AGU defende legalidade de viagens oficiais de Janja e pede arquivamento de ação
Em outro story compartilhado no Instagram, ela republicou uma postagem da própria escola com a frase: “A arte não é para os covardes”, adicionando palmas e um coração à legenda do post.
A Acadêmicos de Niterói entrou na avenida com o enredo “Do alto do mulungu surge a esperança: Lula, o operário do Brasil”. A apresentação da escola não foi bem avaliada pelos jurados e a agremiação foi automaticamente rebaixada para a Série Ouro no Carnaval de 2027.
Lula e Janja prestigiaram o desfile, realizado no último domingo (15/2), mas a primeira-dama optou por acompanhar a apresentação da arquibancada ao lado do presidente. O enredo foi alvo de ações na Justiça que pediam a suspensão do desfile sob o argumento de propaganda eleitoral antecipada.