A relação entre João Raul (Filipe Bragança) e Walmir (Antonio Calloni) vai atingir um ponto de ruptura em “Coração Acelerado”. O cantor descobrirá que o pai, afundado em dívidas de jogo, roubou um dos seus próprios troféus para saldar uma aposta perdida e o expulsará de casa.
A sequência, prevista para ir ao ar no capítulo de 28 de fevereiro, escancara o tamanho do vício de Walmir — que será ameaçado por um criminoso armado e pressionado a entregar um bem valioso. A solução encontrada pelo personagem? Pegar um dos prêmios que João já recebeu na carreira e vendê-lo na internet.
Leia Também
Carla Bittencourt
“Coração Acelerado” aposta em flashbacks para revelar passado traumático de Janete
Carla Bittencourt
Ana Castela estreia em “Coração Acelerado” com helicóptero, música e proposta de parceria
Carla Bittencourt
Após papéis doces, Ramille aposta em vilã ambiciosa em “Coração Acelerado”
Famosos
Atuando em novela da Globo e no topo das rádios, Paula Fernandes celebra fase da carreira
O plano, no entanto, não ficará em segredo por muito tempo. Agrado (Isadora Cruz) verá a movimentação, entenderá o que está acontecendo e decidirá contar tudo ao cantor. A partir daí, o drama sai do campo financeiro e entra no território emocional — e doloroso.
João confrontará o pai, visivelmente decepcionado. Walmir tentará minimizar a situação e reclamará da interferência: “O que é que aquela garota tinha que ir te contar? Enxerida! Eu ia recuperar o prêmio, cê nem precisava saber de nada!”.
Mas a resposta do filho será ainda mais contundente — e reveladora do tamanho do amor e da frustração que sente: “Recuperar como!? No baralho? E dane-se o prêmio, pai, eu me preocupo é com a sua vida! Se nem depois dessa o senhor enxerga o que tá acontecendo. Pai… O senhor é tudo pra mim. Minha referência, minha única família. E tá se destruindo, jogando tudo fora por causa de vício… Isso passou do limite, vamos procurar um tratamento!”.
O cantor ainda reforçará o apoio, deixando claro que não se trata de abandono, mas de um ultimato necessário: “Eu vou estar com o senhor, vou apoiar em tudo! Mas para de fingir que tá tudo bem, por favor… Aceita ajuda!”. Walmir, porém, seguirá orgulhoso e irredutível: “Não preciso de ajuda… Vou provar pra você”.
Diante da resistência, João perderá a paciência e decretará: “Então vai provar isso longe da minha casa… Lá, o senhor só entra de novo se aceitar procurar tratamento”.






