Nesta quinta-feira (5/2), José de Abreu anunciou sua candidatura a deputado federal pelo Partido dos Trabalhadores do Rio de Janeiro (PT-RJ) nas eleições deste ano, 2026. O fato foi revelado em sua rede social após ele receber o convite de Washington Quaquá, vice-presidente da legenda e prefeito de Maricá.
O ator já tinha dado pistas de que poderia concorrer à disputa deste ano. Na última quarta-feira (4/1), no antigo Twitter, X, publicou uma foto tirada quando foi preso na época da ditadura militar em 1968. “Meu passado me condena, rsrs! Vem novidade por aí!”, legendou.
Veja as fotosAbrir em tela cheia José de Abreu anuncia candidatura deputado federal pelo PTReprodução Instagram José de Abreu Lula e José de AbreuReprodução Instagram José de Abreu sorrindo. Ele usa um óculos de armação na cor vermelhaReprodução Instagram
Voltar
Próximo
Leia Também
Redes Sociais
Após treta com Murilo Rosa, José de Abreu desativa redes sociais
Notícias
Cassia Kis vira ré por homofobia; processo envolve o ator José de Abreu
TV
Além de “Ainda Estou Aqui”: Lembre os filmes brasileiros que já foram indicados ao Óscar
Flávio Ricco
Após São Paulo, “Três Graças” concentra gravações no Rio
Horas antes do anúncio, Quaquá postou uma foto com o artista no Instagram e legendou: “Um grande amigo, um grande artista e um grande brasileiro”.
Segundo o famoso, o desejo de entrar na política vem de quando era estudante de direito na Pontifícia Universidade Católica e participava dos protestos no fim da década de 1960. Ele adiou o sonho por décadas devido ao sucesso nas novelas, peças de teatro e produções em plataformas de streaming.
Com longa estrada na dramaturgia, José de Abreu é conhecido como um notório apoiador do PT e do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Em 2018, chegou a se envolver em uma discussão por conta de política com um casal em um restaurante em São Paulo e foi acusado de cuspir nos dois.






