Juliana Paes destacou a importância da campanha Março Lilás durante entrevista concedida a Mônica Apor, do portal LeoDias, na quinta-feira (27/02), na Casa Loane. A atriz falou sobre a necessidade de ampliar a conscientização sobre o câncer de colo de útero e reforçou o papel da informação e da vacinação na prevenção da doença.
Ao comentar sua participação na iniciativa, Juliana explicou por que decidiu se envolver ativamente na campanha. “Eu acho que essa é a grande força dessa campanha porque é um grande absurdo você ter um volume tão grande de mortes entre mulheres jovens, causada por um vírus que evolui, pode evoluir para um câncer e que poderia ter sido evitado com vacinação, com o tratamento.”
Veja as fotosAbrir em tela cheia Juliana Paes é Rainha de Bateria da Unidos do ViradouroFoto/Portal LeoDias Atriz Juliana Paes é mãe de Pedro e AntônioCrédito: Reprodução Instagram @julianapaes Em compromisso profissional, Juliana Paes jantou com David Beckham em Nova IorqueCrédito: Reprodução Instagram @julianapaes Em compromisso profissional, Juliana Paes jantou com David Beckham em Nova IorqueCrédito: Reprodução Instagram @julianapaes
Voltar
Próximo
Leia Também
Famosos
“Meticulosa”: Juliana Paes revela o que faz para cuidar da aparência
Famosos
30 anos mais velha: Juliana Paes mostra processo de tirar maquiagem de Jacutinga
Carnaval
“Boca seca e perna tremendo”: Juliana Paes emociona ao ser coroada rainha de bateria da Viradouro
Segundo ela, a principal preocupação é garantir que a informação chegue a mais pessoas.
“Então, é um grande absurdo que essa notícia, que essa informação ainda não esteja chegando da forma que poderia chegar. Então eu estou aqui imbuída dessa missão. Quero vestir essa armadura não só nesse Março Lilás, que tem a ver com o mês da mulher, mas o ano inteiro a gente precisa levar essa informação e envolver os homens também.”
Mãe de meninos, a atriz também abordou o preconceito que ainda existe em torno da vacina contra o HPV. Ela relatou que já foi impactada por dúvidas semelhantes. “É verdade. Eu fui uma dessas pessoas impactadas por esse ruído. A gente acha que ‘ai, meu filho tem 9 anos, meu filho ainda não tá em atividade sexual. Ah, então eu não preciso vacinar ele’. Ele pode não estar em atividade sexual, mas vai entrar já já. E quando entrar, se já tiver com esse processo vacinatório completo, porque são duas doses para os jovens, tanto melhor.”
Juliana ressaltou que ainda há tabus envolvendo vírus transmitidos por contato íntimo. “Existe muito tabu envolvendo todo o vírus que tem a ver com contato sexual, com contato próximo, com contato de pele, com beijo. O beijo tá envolvido, o tocar tá envolvido, o sexo tá envolvido também, mas você vacinar uma criança não significa que você vai estar iniciando ela. Esse é outro tabu.”
A atriz afirmou que a campanha reúne mulheres de diferentes áreas para ampliar o alcance da mensagem. “São várias informações. Com um squad maravilhoso, a gente tem várias mulheres, um grupo maravilhoso de mulheres que se comunicam com homens e mulheres em vários grupos, não só falando sobre saúde, mas mulheres que falam sobre esporte, sobre finanças. Então a gente quer popularizar, massificar essa informação.”






