Pelo segundo jogo consecutivo, Cristiano Ronaldo ficará de fora da equipe do Al-Nassr nesta sexta-feira (06/02) por conta de divergências com a forma que clube tem sido administrado pelo fundo da Arábia Saudita. Desta vez, a Saudi Pro League, liga responsável por administrar o campeonato nacional, emitiu uma nota rebatendo o craque português e negando qualquer tipo de favorecimento na administração dos clubes. CR7 se recusou a entrar em campo na última rodada por entender que o Al-Hilal tem sido privilegiado pelo governo saudita no mercado de transferências.
A Saudi Pro League negou que tenha alguma gerência pelos clubes que compõem o campeonato nacional e que todos são estruturados para operarem de forma “independente”: “A Liga Profissional Saudita está estruturada em torno de um princípio simples: cada clube opera de forma independente, sob as mesmas regras. Os clubes têm seus próprios conselhos de administração, seus próprios executivos e sua própria gestão de futebol. As decisões relativas a contratações, gastos e estratégia são de sua responsabilidade, dentro de uma estrutura financeira concebida para garantir a sustentabilidade e o equilíbrio competitivo. Essa estrutura é aplicada igualmente em toda a liga”.
A liga também endureceu o discurso contra o craque português, afirmando que “ninguém está acima do clube”: “Cristiano tem se dedicado integralmente ao Al Nassr desde sua chegada e tem desempenhado um papel fundamental no crescimento e nas ambições do clube. Como qualquer jogador de elite, ele quer vencer. Mas nenhum indivíduo, por mais importante que seja, toma decisões que vão contra os interesses do seu próprio clube”.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Cristiano RonaldoReprodução/X/Al Nassr Em discurso realizado durante premiação, Cristiano Ronaldo admite uso de IAFoto: FPF Cristiano Ronaldo no programa de Piers MorganReprodução: X/PiersUncensored Reprodução/Instagram Cristiano Ronaldo no Al-NassrReprodução: YouTube Cristiano Ronaldo e Fábio CoentrãoFoto: Reprodução
Voltar
Próximo
Leia Também
Esportes
Crise à vista? Com possível saída de CR7 e Benzema trocando de time, liga saudita perde força
Esportes
Decisão política? Impasse com Fundo Soberano afasta CR7 de jogo do Al-Nassr. Entenda!
Esportes
Dá tempo? Cristiano Ronaldo segue marcando e fica a 39 gols do milésimo
Esportes
Cristiano Ronaldo se compara a David Beckham e diz: “Não sou normal, sou perfeito”
Leia a nota emitida pela liga saudita na íntegra
“A Liga Profissional Saudita está estruturada em torno de um princípio simples: cada clube opera de forma independente, sob as mesmas regras. Os clubes têm seus próprios conselhos de administração, seus próprios executivos e sua própria gestão de futebol. As decisões relativas a contratações, gastos e estratégia são de sua responsabilidade, dentro de uma estrutura financeira concebida para garantir a sustentabilidade e o equilíbrio competitivo. Essa estrutura é aplicada igualmente em toda a liga.”
Cristiano tem se dedicado integralmente ao Al Nassr desde sua chegada e tem desempenhado um papel fundamental no crescimento e nas ambições do clube. Como qualquer jogador de elite, ele quer vencer. Mas nenhum indivíduo, por mais importante que seja, toma decisões que vão contra os interesses do seu próprio clube.
As contratações recentes demonstram claramente essa independência. Um clube se fortaleceu de uma maneira específica. Outro optou por uma abordagem diferente. Essas foram decisões dos clubes, tomadas dentro dos parâmetros financeiros aprovados.
A competitividade da liga fala por si só. Com apenas alguns pontos separando os quatro primeiros colocados, a disputa pelo título está totalmente em aberto. Esse nível de equilíbrio reflete um sistema que está funcionando conforme o planejado.
O foco continua sendo o futebol, dentro de campo, onde deve estar, e em manter uma competição credível e competitiva para jogadores e torcedores.”






