21 fevereiro 2026

Mamonas Assassinas terão restos mortais cremados para virar árvores em Guarulhos

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A exumação dos integrantes dos Mamonas Assassinas está marcada para a próxima segunda-feira (23), quando os restos mortais dos músicos serão cremados para dar origem a árvores em Guarulhos, cidade onde viviam. A iniciativa, autorizada pelas famílias, integra um projeto do BioParque Cemitério local.

Os cinco integrantes da banda morreram em um acidente aéreo em 2 de março de 1996. Além deles, também faleceram o piloto, o copiloto, um segurança e um auxiliar, em um dos acidentes aéreos mais chocantes do Brasil. Segundo informações publicadas pelo jornal “O Globo”, as cinzas serão transformadas em adubo destinado ao plantio de cinco árvores. A proposta prevê a criação de um memorial em homenagem aos artistas no próprio BioParque.

Leia Também

Música
Elenco do filme dos Mamonas Assassinas revela benção da mãe de Dinho

Música
Toninho Duettos anuncia parceria no projeto Mamonas Assassinas – O Legado

Cultura
Elza Soares, Britney e mais: fique por dentro das próximas cinebiografias

“Estamos num projeto do Bioparque, algo inovador. Teremos um memorial onde eles vão virar árvores”, contou Jorge Santana, empresário do grupo e responsável pela marca, em declaração para o “Splash”, do “UOL”, neste sábado (21/02).

Após a cremação, o material será colocado em uma urna biodegradável desenvolvida especificamente para esse fim. Na urna será plantada a semente de uma espécie arbórea, com possibilidade de escolha entre ipê amarelo, jacarandá ou sibipiruna.

Em seguida, a urna será encaminhada ao Centro de Incubação BioParque, onde a muda “será constantemente monitorada”, de acordo com informações divulgadas pelo próprio parque. Depois desse período, a árvore será plantada em um espaço definido, formando parte do memorial.

“A história da pessoa homenageada pode ser registrada em uma plataforma digital do BioParque, permitindo que lembranças, fotos e mensagens façam parte dessa experiência”, informa o parque.

- Publicidade -

Veja Mais