6 fevereiro 2026

Monica Carvalho defende Virginia no Carnaval e diz que festa “é a linguagem do povo”

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Monica Carvalho, atriz e roteirista, falou abertamente sobre Carnaval, pertencimento e polêmicas envolvendo celebridades em entrevista à repórter do portal LeoDias, Mônica Apor. Com quase três décadas de desfiles no currículo, incluindo dois anos como rainha de bateria de uma escola de Duque de Caxias, a famosa afirmou que acompanha a festa com paixão e defendeu que se trata de uma manifestação popular aberta a todos que se dedicam de verdade. Segundo ela, a chegada de Virginia Fonseca ao Carnaval foi inevitavelmente cercada de comparações e resistência, algo que, em sua avaliação, não é novidade.

“Eu acho que não foi fácil para a Virginia, porque, obviamente, iria existir essa comparação. A gente teve Paolla Oliveira, que se dedicou à comunidade, mas que também enfrentou um pouco desse distanciamento, aquele olhar ‘será que é merecedora?’. E ela provou que é merecedora, samba demais”, contou, relembrando o nome consagrado da antecessora da influenciadora como rainha de bateria.

Veja as fotosAbrir em tela cheia Monica CarvalhoReprodução: Instagram/@monicacarvalhooficial Monica CarvalhoFoto: J. Domingos Monica Carvalho é Jezabel em produção que estreia na NetflixReprodução: Instagram/@monicacarvalhooficial Monica CarvalhoDivulgação: Monica Carvalho Atriz Monica Carvalho em entrevista para o portal LeoDiasReprodução: Portal LeoDias

Voltar
Próximo

Leia Também

Flávio Ricco
Mônica Carvalho inicia produção do longa-metragem “45 Dias”

Cultura
Monica Carvalho fala de prêmio internacional como atriz e de filme que promete emocionar

Famosos
Após estrear como roteirista, Mônica Carvalho será cantora sertaneja em novo filme

Colunas
Oscar Magrini, Jeniffer Setti, Roberta Rodrigues e Mônica Carvalho filmam drama em Trancoso

Para Monica Carvalho, porém, o ponto central é compreender que o Carnaval não pertence a um grupo específico: “O que as pessoas têm que entender é que o Carnaval é de todos. O Carnaval é uma linguagem única, ele não é do preto, não é do branco, não é do trans. O Carnaval é uma linguagem popular do povo. E por que não dar a chance de a Virginia conquistar esse espaço?”, defendeu. Na avaliação dela, Virginia tem mostrado comprometimento ao frequentar a comunidade, estudar samba e se envolver com o processo da escola, o que, em sua visão, legitima a oportunidade dada à influenciadora.

A atriz também destacou o impacto emocional de desfilar na Marquês de Sapucaí e relembrou declarações recentes de Virginia sobre a primeira vez em que entrou na Avenida e sentiu a grandiosidade da festa: “Eu vi uma entrevista dela em que ela falou que foi a primeira vez que entrou na Avenida, que sentiu a grandiosidade desta festa, que é a maior festa popular do mundo. A gente tem que se orgulhar disso. Então imagine o que ela vai sentir no dia. É uma batida inexplicável! Eu acho que é uma festa linda, eu amo o Carnaval e sou uma admiradora”, afirmou, ressaltando o trabalho coletivo que existe por trás do espetáculo.

Ao final, Monica foi direta ao resumir sua posição: gostem ou não, Virginia Fonseca será um dos nomes mais aguardados do desfile e, segundo ela, tem tudo para “dar o seu recado” na avenida.

- Publicidade -

Veja Mais