O filme “O Agente Secreto” conquistou mais um reconhecimento internacional na noite deste domingo (15/2). Dirigido por Kleber Mendonça Filho e estrelado por Wagner Moura, o longa venceu o prêmio de Melhor Filme Internacional na 41ª edição do Film Independent Spirit Awards.
Diretor e protagonista compareceram à cerimônia. Ao subir ao palco, Kleber dedicou a premiação ao ator alemão Udo Kier (1944–2025), que morreu em novembro do ano passado e integrou o elenco de produções anteriores do cineasta, como Bacurau, além do próprio O agente secreto.
Veja as fotosAbrir em tela cheia “O Agente Secreto”Crédito: Reprodução Wagner MouraCrédito: Reprodução Wagner Moura em “O Agente Secreto”Crédito: Reprodução Neon Wagner Moura no filme “O Agente Secreto”Crédito: Divulgação Vitrine Filmes Tânia Maria, a dona Sebastiana do filme “O Agente Secreto”Crédito: Divulgação Vitrine Filmes
Voltar
Próximo
Leia Também
Cultura
“O Agente Secreto” ganha data extra no Festival de Brasília do Cinema Brasileiro
Cultura
“O Agente Secreto” ganha mais de 10 minutos de aplausos em Cannes
Cultura
“O Agente Secreto” leva dois prêmios para o Brasil antes do encerramento de Cannes
Cultura
“O Agente Secreto” terá duas sessões especiais em Recife antes do lançamento
Na disputa, o filme brasileiro superou outros quatro títulos: “All That’s Left of You”, “On Becoming a Guinea Fowl”, “Sirãt” e “A Poet”. Criado para valorizar produções fora do circuito dos grandes estúdios, o Spirit Awards é uma das principais premiações do cinema independente nos Estados Unidos.
A trajetória do longa em festivais e premiações tem sido marcada por resultados expressivos. No Globo de Ouro, por exemplo, venceu nas categorias de Melhor Filme em Língua Não Inglesa e Melhor Ator em Drama, com Wagner Moura.
Agora, O agente secreto segue na corrida pelo Oscar, com indicações a Melhor Filme, Melhor Ator, Melhor Filme Internacional e Melhor Direção de Elenco. A cerimônia está marcada para o dia 15 de março.






