18 fevereiro 2026

PF e PM Ambiental desarticulam garimpo ilegal e prendem suspeito em Rondônia

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Foto: Reprodução

A Polícia Federal realizou, na última sexta-feira (13), uma ação de combate ao garimpo ilegal no município de Colorado do Oeste, em Rondônia. A operação contou com o apoio da Polícia Militar Ambiental.

De acordo com as investigações, havia indícios de exploração irregular de recursos naturais em desacordo com a legislação ambiental. Diante das informações, as equipes se deslocaram até a área apontada para averiguar a situação.

Durante a ação, um homem foi preso em flagrante pelos crimes de exploração ilegal de recursos naturais, usurpação de bens da União e resistência à ação policial.

Além da prisão, os agentes apreenderam uma arma de fogo e uma escavadeira hidráulica que estaria sendo utilizada na atividade clandestina.

A Polícia Federal reforça que denúncias sobre crimes ambientais podem ser feitas de forma anônima por meio do canal Comunica PF, disponível no site oficial do órgão.

- Publicidade -

Veja Mais