18 fevereiro 2026

Philippe Coutinho confirma saída do Vasco e aponta desgaste mental

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O meia Philippe Coutinho anunciou nesta quarta-feira (18/2) que deixará o Vasco da Gama. Em carta aberta divulgada por meio das redes sociais, o jogador explicou que o principal motivo para encerrar o ciclo no clube foi o desgaste emocional vivido nas últimas semanas.

Coutinho afirmou que voltou ao Vasco por amor ao clube e destacou a dedicação em treinos e jogos. O meia também disse que tem sido difícil lidar com julgamentos públicos que, segundo ele, não condizem com sua postura profissional.

Veja as fotosAbrir em tela cheia Philippe Coutinho marca pelo VascoReprodução Coutinho desfalcará o Vasco na partida contra o Sampaio CorrêaReprodução Philippe CoutinhoFotos: Matheus Lima/Vasco Coutinho foi apresentado em entrevista coletiva na Sede Náutica do Vasco (Reprodução)

Voltar
Próximo

Leia Também

Esportes
Com volta quase certa ao Vasco, Philippe Coutinho compra shopping no Rio

Carnaval
Esposa de Philippe Coutinho, Ainê será a musa número 1 da Vila Isabel no Carnaval 2026

Esportes
É oficial! Vasco anuncia contratação de Philippe Coutinho: “Casa é sua”

O camisa 10 indicou que percebeu a necessidade de sair após recente episódio em campo, quando acabou substituído no intervalo da vitória sobre o Volta Redonda, pelo Campeonato Carioca. A situação aumentou a pressão externa e pesou na decisão.

Aos 33 anos, Coutinho encerra assim sua segunda passagem pelo clube carioca, iniciada em 2024 com grande expectativa da torcida. O futuro do jogador ainda não foi definido.

Apoio
Neymar prestou apoio ao amigo, com quem atuou na Seleção Brasileira, e pediu para que ele mantenha a cabeça no lugar neste momento delicado. O camisa 10 reforçou que está ao lado do companheiro.

Já Lucas Moura, do São Paulo, também se manifestou. O meia afirmou que Deus está no controle de tudo e declarou apoio ao jogador.

Quem também enviou uma mensagem foi Rayann, jovem que se transferiu do Vasco para a Inglaterra. O atacante pediu para que o camisa 10 siga de cabeça erguida diante da situação.

- Publicidade -

Veja Mais