A Polícia Civil de São Paulo realizou duas operações durante o pré-Carnaval na capital paulista e prendeu, ao todo, 16 pessoas suspeitas de crimes como furto de celulares e comércio irregular de bebidas, como informado ao portal LeoDias. As ações aconteceram no sábado passado (31/1) e neste sábado (7/2), em meio a blocos de rua com grande concentração de foliões.
Segundo a corporação, a operação mais recente ocorreu durante o megabloco da cantora Ivete Sangalo, no Parque Ibirapuera, na zona sul de São Paulo. Nela, agentes da Polícia Civil se misturaram aos foliões usando fantasias e prenderam três homens, dois por furto de celulares e um por vender bebidas de forma ilegal.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Policiais fantasiados de ETs prenderam suspeito de furto de celularesReprodução: Governo de SP Policiais fantasiados de ETs prenderam suspeito de furto de celularesReprodução: Governo de SP Celulares apreendidos na operação do sábado do dia 31 de janeiroFoto: Divulgação/Governo de SP Em 2025, policiais se disfarçaram de “Power Rangers” e apreenderam suspeito envolvido em quadrilha de furto de celularesReprodução: Instagram/Guilherme Derrite Policiais vestidos de Power RangersDivulgação: SSP
Voltar
Próximo
Leia Também
Notícias
Homem é preso suspeito de matar a mãe e cortar dedo dela para acessar contas bancárias em SP
Notícias
Acusada de envenenamento, estudante de Direito confessa ter matado senhorio em SP
Notícias
Polícia busca influenciador acusado de desviar R$146 milhões em golpes no pix
Famosos
JP Mantovani bateu moto em caminhão de limpeza estacionado em via de São Paulo
Já no sábado anterior, dia 31, uma outra operação foi realizada na região da Barra Funda, na zona oeste da capital. Nessa ação, a polícia desarticulou uma quadrilha formada por 12 pessoas suspeitas de atuação organizada durante os blocos, principalmente em crimes patrimoniais, elevando para 16 o número total de presos nas duas investidas.
Segundo a Polícia Civil, o uso de agentes fantasiados ocorreu única e exclusivamente no bloco de Ivete Sangalo, como estratégia para facilitar a identificação de suspeitos em meio à multidão. A corporação informou ainda que o balanço completo das ocorrências registradas durante o fim de semana será divulgado na próxima segunda-feira (9/2).
A polícia também confirmou que as ações preventivas e repressivas continuarão ao longo dos próximos dias de folia. O objetivo é coibir crimes e garantir mais segurança para os foliões durante o Carnaval de rua na capital paulista.
A operação da Polícia Civil de São Paulo durante o Carnaval de rua na capital paulista faz parte de uma estratégia de inteligência e prevenção, que inclui o monitoramento prévio de quadrilhas especializadas em furtos, ações de agentes infiltrados entre os foliões e atuação integrada em blocos de grande concentração de público. No pré-Carnaval, a corporação distribuiu equipes em pontos estratégicos, priorizando áreas com megablocos e histórico de ocorrências, como Barra Funda e Parque Ibirapuera.






