3 fevereiro 2026

Presidente do Corinthians aponta permanência dos craques como principal reforço do clube

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O presidente do Corinthians, Osmar Stabile, afirmou que a principal estratégia do clube neste momento é garantir a permanência dos principais jogadores do elenco, enquanto a instituição passa por um processo de reorganização financeira. A declaração foi dada em entrevista exclusiva ao programa De Primeira.

Ao abordar o planejamento esportivo, Stabile explicou que o clube optou por não realizar investimentos elevados em contratações e priorizar o controle de despesas acumuladas ao longo dos últimos anos.

Veja as fotosAbrir em tela cheia Osmar Stabile – CorinthiansReprodução/YouTube: Corinthians Corinthians vence o Flamengo por 1 a 0 e conquista a Supercopa do BrasilReprodução/MeuTimão Corinthians vence o Flamengo por 1 a 0 e conquista a Supercopa do BrasilReprodução/GE

Voltar
Próximo

Leia Também

Esportes
“A gente vai cair”: bastidores revelam aposta ousada do Corinthians em Memphis

Esportes
“Clássico Majestoso” opõe Corinthians em ascensão e São Paulo sob pressão no Morumbi

Esportes
“Convite ao calote”: presidente do Cuiabá ataca parcelamento aceito para o Corinthians

Esportes
“Deixem o Corinthians em paz”: presidente do Timão rebate críticas de outros clubes

“Eu acho que a grande contratação do Corinthians é segurar os craques que nós temos aqui. A dificuldade financeira a gente passa por isso, tanto é que os jogadores que a gente vem trazendo são jogadores que a gente não tem transfer para pagar, porque o Corinthians tem que frear aquele processo de despesas que vem ao longo dos anos. E infelizmente está nesse momento, vai sofrer um pouco agora e agora a gente tá sofrendo evidentemente, mas a gente vai sorrir lá na frente”, disse.

Mesmo diante das restrições orçamentárias, o dirigente ressaltou que o clube segue competitivo e citou as conquistas recentes como exemplo da capacidade esportiva do elenco.

“Esse momento evidentemente é diferente, o Corinthians é inexplicável, porque com todos os problemas que nós estamos passando a gente acaba de ser duas vezes campeões, três vezes na verdade né, campeão da Copa do Brasil, campeão paulista e agora da Supercopa. Então é importante a gente dizer isso para a torcida, para todos, que nós vamos trabalhar dentro do que é possível, da possibilidade do Corinthians. Não vamos fazer loucuras”, afirmou.

Dívidas e risco de transfer ban
Stabile também detalhou o cenário das pendências financeiras do clube e destacou que a prioridade atual é a negociação com o Talleres, da Argentina, para evitar novas sanções esportivas, como o transfer ban.

“O grande problema hoje ainda é a falta de dinheiro para cumprir aqueles pontuais, né? Que seria a questão do pagamento dos jogadores anteriores, por contratar de janelas anteriores. O importante é a gente negociar com todos eles. A gente conseguiu pagar alguns e outros nós estamos em fase de negociações. Então eu acredito que o mais breve possível a gente vai ter resposta pra isso. Principalmente o Talleres, a gente tá conversando”. explicou.

O presidente citou outras situações já encaminhadas ou resolvidas pela diretoria. “O Toluca, a gente tá pagando o que nos nos comprometemos com eles, tá tudo em dia também. A questão do Rojas já foi também pago. Então, a gente tá trabalhando em cima de todos os processos aí. O mais urgente agora é resolver a questão do Talleres e estamos trabalhando pra isso. Posso ter certeza que em breve nós vamos resolver”, completou.

Contrato de Memphis
Por fim, Osmar Stabile negou informações de que o atacante Memphis Depay teria recebido valores superiores aos do clube em premiação pela conquista da Supercopa do Brasil. Segundo ele, os termos contratuais seguem inalterados.

“Não, isso não é verdade não. Tem gente falando ainda sobre essa questão aí, não é verdade. O Memphis tem um contrato e todo o contrato vai ser cumprido, conforme foi dito no primeiro dia que eu dei a entrevista, o contrato do Memphis, não só do Memphis, de todos os jogadores. Nós vamos cumprir à risca”, concluiu.

- Publicidade -

Veja Mais