Esqueça o rótulo de “promessa”. Aos 30 anos, Fabinho já é uma realidade incontestável na música brasileira. Com números que impressionam, mais de 1 milhão de ouvintes mensais no Spotify e meio milhão de seguidores no Instagram, o cantor furou a bolha da internet e se consolidou como um dos nomes mais fortes da nova geração do pagode.
A trajetória do artista é daquelas que parecem roteiro de filme. Tudo começou em 2011, por acaso, quando ele assumiu o surdo em uma roda de samba apenas para cobrir o atraso de um músico, mas o que era um “quebra-galho” virou destino: ele entrou para o grupo, assumiu os vocais do “Só Pra Distrair” e, em 2022, lançou-se em carreira solo.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Cantor FabinhoReprodução / Instagram Cantor FabinhoReprodução / Instagram FabinhoDivulgação / @gatomole_fotografias FabinhoDivulgação / @gatomole_fotografias
Voltar
Próximo
Leia Também
Famosos
Neymar Jr. prestigia show de Thiaguinho e curte “Tardezinha” ao lado de Davi Lucca
Famosos
Tardezinha do Bento! Thiaguinho e Carol fazem festa pro filho com tema do show do cantor
Famosos
Thiaguinho revela que garçom inspirou o nome do filho: “Salvou a vida da minha mulher”
Carla Bittencourt
Pagode em horário nobre: Thiaguinho e Negra Li assumem a abertura de “Três Graças” com “Clareou”
De lá para cá, o crescimento foi meteórico, culminando recentemente em sua primeira turnê internacional pela Europa, levando o pagode carioca para o Velho Continente. Não é exagero dizer que Fabinho segue os passos de gigantes, até porque sua maior referência, Thiaguinho, não só reconheceu o talento do rapaz como o “apadrinhou” publicamente.
A conexão entre fã e ídolo resultou em um convite para cantar na “Tardezinha”, em Niterói, em 2025. Na ocasião, o ex-Exaltasamba elogiou bastante o artista: “A responsabilidade do filho gostar de pagode está nas mãos do Fabinho”. Essa moral toda se reflete no sucesso do hit “Bora Viver”, gravado com Mr. Dan, que explodiu nas rádios e nacionalizou o nome do cantor.
O projeto autoral “Pagobinho” virou uma febre. Com palco 360º e clima intimista, o evento cresceu exponencialmente. Em 2025, colocou 10 mil pessoas no Shopping São Gonçalo. Recentemente, Fabinho invadiu a Barra da Tijuca, unindo cerca de 7 mil pessoas na última edição do evento. O artista pretende agora levar a festa para outras cidades do país.






