O influenciador Henrique Costa Ferreira, conhecido nacionalmente como Henrique Maderite, morreu aos 50 anos nesta sexta-feira (6/2), no distrito de Amarantina, em Ouro Preto, na região Central de Minas Gerais. A morte foi confirmada pelo Governo de Minas. Natural de Belo Horizonte, ele alcançou fama em todo o país ao transformar as sextas-feiras em um verdadeiro ritual nas redes sociais.
Sempre ao meio-dia, publicava vídeos com o bordão que virou sua marca registrada: “Sextou, papai! Pode olhar aí, meio-dia. Quem fez, fez. Quem não fez, não faz mais!”. Criada inicialmente para ações publicitárias, a frase rapidamente ultrapassou as campanhas e caiu no gosto do público.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Governador Romeu Zema lamentou a perda nas redes sociais: (Reprodução: Instagram) Quem era Henrique Maderite, influenciador de MG que morreu aos 50 anos. (Reprodução: Instagram) Quem era Henrique Maderite, influenciador de MG que morreu aos 50 anos. (Reprodução: Instagram) Quem era Henrique Maderite, influenciador de MG que morreu aos 50 anos. (Reprodução: Instagram) Quem era Henrique Maderite, influenciador de MG que morreu aos 50 anos. (Reprodução: Instagram)
Voltar
Próximo
Leia Também
Notícias
Morre dublador brasileiro de Tom Cruise, Al Pacino, Nicolas Cage e Richard Gere
Notícias
Morre aos 70 anos frei Sérgio António Görgen, ex-deputado do PT e fundador do MST
Notícias
Ator Fernando Fecchio morre aos 45 anos, e famosos prestam homenagens
Maderite era casado com Fernanda Maciel e deixa três filhos: Ana Clara, Henrique Júnior e Stella Maciel e era avô de um neto. Após a morte do influenciador, as redes sociais da viúva e dos filhos foram tomadas por milhares de mensagens de apoio. Seguidores e admiradores deixaram palavras de carinho, solidariedade e força à família neste momento de luto.
Com mais de 2 milhões de seguidores, Maderite conquistou espaço com conteúdos bem-humorados sobre sua rotina, viagens, momentos em família e a paixão pelos cavalos, além de parcerias comerciais. Em julho de 2016, foi homenageado pela Câmara Municipal de Belo Horizonte com o título de cidadão honorário da capital mineira.
Horas antes de morrer, nesta sexta-feira (6/2), ele ainda publicou o tradicional vídeo de meio-dia. Na quinta-feira (5), havia compartilhado um registro andando a cavalo. O governador Romeu Zema lamentou a perda nas redes sociais: “Logo numa sexta-feira, se foi um dos nossos mineiros mais alegres. Nosso grande Henrique Maderite. Que Deus te receba, e sua morada seja de paz, Henrique. ‘Quem fez, fez’. E ele, sem dúvidas, fez muito por nós. Descanse em paz”.
Fãs também deixaram mensagens de despedida. “O cara que virou sinônimo de alegria às sextas-feiras hoje deixa saudade”, escreveu um seguidor, lembrando o meme que o projetou nacionalmente.
De acordo com a Polícia Militar, uma viatura foi acionada por meio da rede de vizinhos protegida e encontrou Henrique já sem vida na Estrada do Maracujá, onde funciona o Haras Henrique Maderite. O caso será investigado pelas autoridades competentes.






