Em “A Nobreza do Amor”, Rodrigo Simas assume um dos papéis centrais da próxima novela das seis da Globo: Omar, filho do negociante turco Paxá Soliman (Marco Ricca), que se apaixona à primeira vista pela princesa Alika (Duda Santos).
Elegante, estratégico e movido por valores sólidos, Omar entra na história substituta de “Êta Mundo Melhor!”como representante de interesses comerciais, mas rapidamente se envolve emocionalmente com o destino da jovem herdeira. É ele quem ajuda a planejar a fuga da família real no dia do casamento forçado da princesa com Jendal (Lázaro Ramos).
Leia Também
Carla Bittencourt
“A Nobreza do Amor”: Erika Januza será rainha africana em nova novela das seis da Globo
Carla Bittencourt
Amizade, fé e paixão marcam a nova personagem de Rayssa Bratillieri em “A Nobreza do Amor”
Carla Bittencourt
Após “Renascer”, Theresa Fonseca será vilã obsessiva e manipuladora em “A Nobreza do Amor”
Novelas
“A Nobreza do Amor”: Fabiana Karla entrega tudo sobre personagem e próxima novela das 6
Durante a operação, Omar é ferido e capturado pelos soldados do vilão — um sacrifício que evidencia o perfil do personagem.
“Eu me sinto feliz e honrado de participar de um projeto tão grandioso”, afirma Rodrigo Simas, que está longe das novelas desde “Renascer”. “O Omar é um homem muito leal, elegante, cuja história vai mudar ao conhecer Alika. O público pode esperar muita ação e romance nessa relação”, completa o ator.
O romance entre Alika e Omar não é apenas uma história de amor. Ele também simboliza alianças políticas e culturais que atravessam continentes. Entre o reino africano e o interior do Nordeste brasileiro, a relação dos dois deve se tornar um dos motores emocionais da novela.






