7 fevereiro 2026

Sábado será quente no Acre, com sol, nuvens e chuvas rápidas

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O sábado (7) será de calor intenso no Acre, com predomínio de sol entre nuvens e possibilidade de chuvas rápidas e localizadas. A previsão é do O Tempo Aqui, que aponta influência da alta umidade do ar e de áreas de instabilidade atmosférica sobre a região Norte e Centro-Oeste do país, além de partes da Bolívia e do Peru.

No leste e sul do estado, que abrangem as microrregiões de Rio Branco, Brasileia e Sena Madureira, o tempo permanece quente e ventilado. Há variação de nuvens ao longo do dia e chance de pancadas rápidas e isoladas, com baixa probabilidade de chuvas fortes e risco muito reduzido de temporais.

Nessas áreas, a umidade relativa do ar deve oscilar entre 45% e 55% durante a tarde, podendo chegar a 85% a 95% nas primeiras horas da manhã. Os ventos sopram entre fracos e moderados, com rajadas ocasionais, predominando do noroeste, com variações do norte e do oeste.

No centro e oeste do Acre, incluindo as microrregiões de Cruzeiro do Sul e Tarauacá, o cenário se repete. O dia será quente, com sol, nuvens e chuvas passageiras em pontos isolados. A chance de precipitações intensas é baixa e a ocorrência de temporais é considerada muito baixa.

A umidade mínima nessas regiões deve ficar entre 45% e 55% à tarde, enquanto a máxima pode alcançar de 90% a 100% ao amanhecer. Os ventos tendem a ser fracos a calmos, com rajadas moderadas, predominando do norte, com variações de noroeste e nordeste.

Temperaturas por região

Em Rio Branco, Senador Guiomard, Bujari e Porto Acre, as temperaturas mínimas variam entre 22°C e 24°C, com máximas entre 32°C e 34°C.

Brasileia, Epitaciolândia, Xapuri, Capixaba e Assis Brasil devem registrar mínimas de 22°C a 24°C e máximas entre 32°C e 34°C.

Plácido de Castro e Acrelândia apresentam o mesmo padrão, com mínimas entre 22°C e 24°C e máximas de 32°C a 34°C.

Em Sena Madureira, Manuel Urbano e Santa Rosa do Purus, as mínimas ficam entre 22°C e 24°C, enquanto as máximas variam de 31°C a 33°C.

Tarauacá e Feijó terão mínimas entre 23°C e 25°C, com máximas de 32°C a 34°C.

Já em Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima e Rodrigues Alves, os termômetros devem marcar mínimas de 23°C a 25°C e máximas entre 31°C e 33°C.

Por fim, Marechal Thaumaturgo, Porto Walter e Jordão também registram mínimas entre 23°C e 25°C, com máximas variando de 31°C a 33°C.

- Publicidade -

Veja Mais