3 fevereiro 2026

STJ revoga habeas corpus e decreta prisão preventiva de Oruam

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Após o Superior Tribunal de Justiça (STJ) revogar o habeas corpus que mantinha Oruam em liberdade, a juíza Tula Corrêa de Melo, da 3ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, decretou a prisão preventiva do cantor nesta terça-feira (3/2). A decisão se baseia no entendimento de que o rapper descumpriu reiteradamente as medidas cautelares impostas pela Justiça.

O mandado determina que a Justiça “PRENDA e RECOLHA, em alguma unidade prisional” o cantor Oruam. A prisão preventiva do artista foi expedida após a constatação de descumprimentos sucessivos das medidas cautelares, especificamente falhas no carregamento da tornozeleira eletrônica.

Veja as fotosAbrir em tela cheia OruamReprodução Instagram Oruam Oruam se manifestou sobre onda de assaltos no RJCrédito: Reprodução Record TV Oruam presoReprodução: CNN OruamFoto: Dazed/Pedro Napolinário
Oruam se manifestou sobre onda de assaltos no RJCrédito: Reprodução Instagram @reserva.oruam

Voltar
Próximo

Leia Também

LeoDiasTV
“Jornal dos Famosos” traz últimas novidades de Oruam, BBB e término de Matheus Vargas

Famosos
Aconteceu na semana: Exclusiva com Bolsonaro, os términos e Oruam na prisão

Famosos
Acusado de ligação com facção criminosa, Oruam tem prisão preventiva decretada

Famosos
Advogado de Oruam diz que foragido estava desde segunda-feira na casa do rapper

Os relatórios de fiscalização apontaram 28 interrupções de sinal da tornozeleira por falta de bateria no dispositivo de monitoramento em um intervalo de apenas 43 dias.

A investigação de Oruam teve início após fatos ocorridos em julho de 2025, no bairro do Joá, Rio de Janeiro, onde o cantor residia. De acordo com a denúncia do Ministério Público, o artista e outros indivíduos teriam praticado duas tentativas de homicídio qualificado contra policiais civis que cumpriam um mandado de busca e apreensão.

Os policiais afirmaram que foram alvo de pedras arremessadas do andar superior da residência do rapper. Além disso, as autoridades destacaram que o cantor teria utilizado redes sociais para desafiar a Justiça.

- Publicidade -

Veja Mais