Uma fala de Walter Casagrande sobre a atuação de Romário (PL-RJ) no Senado Federal viralizou nas redes sociais após o ex-jogador afirmar afirmar que o parlamentar nunca comenta sobre sua atuação pública. Em resposta ao comentário, por meio de sua assessoria, Romário afirmou ao Portal LeoDias que está sob licença parlamentar, não-remunerada, há 121 dias. O tetra-campeão do mundo também aproveitou para alfinetar o ídolo do Corinthians: “Calado é mais que um poeta, um filósofo”.
VEJA O ATUALIZA JÁ ESPORTE DE HOJE (25/03)
A fala de Casagrande foi feita durante participação em um programa do Canal Uol, ao qual comentava sobre uma opinião de Romário que se colocava como favorável à convocação de Neymar para a Copa do Mundo. Casagrande afirmou que era justo o senador ser questionado sobre o futebol, mas em raríssimas oportunidades era questionado sobre seu trabalho como parlamentar e o atual momento político do país.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Casagrande em entrevista para o portal LeoDiasCrédito: Portal LeoDias Romário em entrevista para João Silva no “João Visita”, da LeoDias TVCrédito: LeoDias TV Casagrande em entrevista para o portal LeoDiasCrédito: Portal LeoDias Romário em entrevista para João Silva no “João Visita”, da LeoDias TVCrédito: LeoDias TV
Voltar
Próximo
Leia Também
Famosos
“Ainda não temos nada”, garante Romário ao portal LeoDias sobre recaída com antigo affair
Famosos
“Ele quer ajudar o Brasil”, diz Romário sobre candidatura de Gusttavo Lima
Famosos
Casagrande destaca a importância de abordar alcoolismo em filmes como “(Des)controle”
Esportes
Casagrande é contratado pelo canal Desimpedidos após 2 anos fora da Globo
“Quanto tempo faz que o Romário dá entrevista, e nenhum repórter chega para ele e pergunta por que ele não está no Senado? O Romário nunca tá lá”, questionou o ex-jogador.
Casagrande após mais uma declaração de Romário pedindo Neymar na Seleção Brasileira:
“Quanto tempo faz que o Romário dá entrevista, e nenhum repórter chega para ele e pergunta por que ele não está no Senado? O Romário nunca tá lá.”
@UOLEsportepic.twitter.com/ikjYu6NyVf
— LIBERTA DEPRE (@liberta___depre) March 25, 2026
Em resposta, Romário afirmou que está sob licença parlamentar desde o final de 2025, algo previsto no regimento interno no Senado. O tetra-campeão do mundo também destacou que não tem recebido salário desde o início de sua licença. Desde o dia 17 de dezembro o senador suplente Bruno Bonetti (PL-RJ) assumiu o assento de Romário no Senado Federal.
O campeão do mundo também aproveitou para provocar Casagrande, afirmando que o comentarista, como jogador, “nunca ganhou nada de relevante” e que “nunca disputou eleição e nunca recebeu um voto”.
“Graças à minha trajetória no futebol, tenho a sorte de poder contribuir em agendas ligadas ao esporte no Brasil e no mundo. A minha licença do Senado foi solicitada com transparência, dentro da lei, com respeito ao meu mandato e sem gastar um centavo de dinheiro público. Já o Casagrande, é um cara que nunca ganhou nada de importante, foi um jogador meia boca e tá sempre mostrando que não entende nada de futebol e, muito menos, de política. Nunca disputou uma eleição nem recebeu um voto. Ele calado é mais do que um poeta, é um filósofo”, afirmou o parlamentar.
Leia a nota completa enviada pela equipe de Romário
“NOTA DE ESCLARECIMENTO
Em resposta às declarações infundadas feitas pelo ex-jogador Walter Casagrande, esclarecemos que o senador Romário (PL-RJ) encontra-se licenciado do Senado por 121 dias, conforme previsto regimentalmente.
Cabe destacar, que durante a licença não há recebimento de remuneração por parte do senador Romário, sendo transferido ao suplente o exercício pleno do cargo, com todas as atribuições inerentes à função.
Causa estranheza que sejam feitas críticas ao senador sem conhecimento básico do funcionamento do poder Legislativo. A licença do mandato e a posse do suplente durante esse período é um instrumento legal, transparente e amplamente utilizado, que garante a continuidade do trabalho legislativo sem qualquer prejuízo.
É a primeira vez, em 11 anos de eleito ao Senado, que Romário tira essa modalidade de licença do cargo. Mesmo licenciado, ele mantém sua atuação pública e institucional e acompanha as pautas relevantes em tramitação no Congresso Nacional.
Tetracampeão mundial com a Seleção Brasileira e eleito melhor jogador do mundo pela FIFA, é natural que o senador receba convites para participar de atividades, encontros e agendas institucionais ligadas ao futebol no Brasil e em âmbito internacional.
Sobre a fala equivocada do ex- jogador Walter Casagrande, Romário acrescenta que é preciso entender minimamente sobre política para poder falar sobre sua atuação parlamentar.
“Graças à minha trajetória no futebol, tenho a sorte de poder contribuir em agendas ligadas ao esporte no Brasil e no mundo. A minha licença do Senado foi solicitada com transparência, dentro da lei, com respeito ao meu mandato e sem gastar um centavo de dinheiro público. Já o Casagrande, é um cara que nunca ganhou nada de importante, foi um jogador meia boca e tá sempre mostrando que não entende nada de futebol e, muito menos, de política. Nunca disputou uma eleição nem recebeu um voto. Ele calado é mais do que um poeta, é um filósofo”, afirmou o parlamentar.”


